Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Edifício iluminado alerta para doença

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito do Dia Mundial para a Sensibilização e Consciencialização da Distrofia Muscular de Duchenne e de Becker (DMD /BMD), que se assinalou a 7 de setembro, a APN - Associação Portuguesa de Neuromusculares juntou-se ao movimento global de iluminação de monumentos e edifícios, com o objetivo de chamar a atenção para a existência desta doença neuromuscular, rara, que afeta uma em cada 3.500 crianças do sexo masculino.
O exterior da Casa da Música foi iluminado com a cor vermelha

No âmbito do Dia Mundial para a Sensibilização e Consciencialização da Distrofia Muscular de Duchenne e de Becker (DMD /BMD), que se assinalou a 7 de setembro, a APN – Associação Portuguesa de Neuromusculares juntou-se ao movimento global de iluminação de monumentos e edifícios, com o objetivo de chamar a atenção para a existência desta doença neuromuscular, rara, que afeta uma em cada 3.500 crianças do sexo masculino.

Dado que a doença também afeta algumas mulheres, existe um número significativo de portadoras da mutação que pode ser transmitida aos seus filhos. Por isso, este ano, a iniciativa foi alusiva à campanha “Duchenne e as Mulheres”.

Óbidos juntou-se a esta iniciativa e iluminou o exterior da Casa da Música com a cor vermelha, uma luz intensa que, segundo a World Duchenne Organization (WDO), simbolizou a união de todas as organizações internacionais neste dia mundial e que permitiu cumprir o segundo objetivo – o de unir os doentes de Portugal aos do resto do mundo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividade física e da saúde no Vau

No passado dia 1 a Junta de Freguesia do Vau, em Óbidos, assinalou o dia da atividade física e da saúde, na tentativa de incentivar a realização regular de exercício físico e lutar contra o sedentarismo. Participaram o instrutor de zumba, João Santos, e Marisa...

vau

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante