Q

Previsão do tempo

26° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 18° C
25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

Edifício iluminado alerta para doença

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito do Dia Mundial para a Sensibilização e Consciencialização da Distrofia Muscular de Duchenne e de Becker (DMD /BMD), que se assinalou a 7 de setembro, a APN - Associação Portuguesa de Neuromusculares juntou-se ao movimento global de iluminação de monumentos e edifícios, com o objetivo de chamar a atenção para a existência desta doença neuromuscular, rara, que afeta uma em cada 3.500 crianças do sexo masculino.
O exterior da Casa da Música foi iluminado com a cor vermelha

No âmbito do Dia Mundial para a Sensibilização e Consciencialização da Distrofia Muscular de Duchenne e de Becker (DMD /BMD), que se assinalou a 7 de setembro, a APN – Associação Portuguesa de Neuromusculares juntou-se ao movimento global de iluminação de monumentos e edifícios, com o objetivo de chamar a atenção para a existência desta doença neuromuscular, rara, que afeta uma em cada 3.500 crianças do sexo masculino.

Dado que a doença também afeta algumas mulheres, existe um número significativo de portadoras da mutação que pode ser transmitida aos seus filhos. Por isso, este ano, a iniciativa foi alusiva à campanha “Duchenne e as Mulheres”.

Óbidos juntou-se a esta iniciativa e iluminou o exterior da Casa da Música com a cor vermelha, uma luz intensa que, segundo a World Duchenne Organization (WDO), simbolizou a união de todas as organizações internacionais neste dia mundial e que permitiu cumprir o segundo objetivo – o de unir os doentes de Portugal aos do resto do mundo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.