Q

Previsão do tempo

28° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
30° C
  • Tuesday 30° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 26° C
32° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 28° C

Caldense é árbitra internacional de voleibol

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A caldense Sofia Costa, árbitra de Nível III da Associação de Voleibol de Lisboa, ficou no passado dia 1 aprovada no Curso Europeu de Candidatos a Árbitro Internacional, organizado pela Comissão Europeia de Arbitragem da Confederação Europeia de Voleibol (CEV), em parceria com a Federação Búlgara de Voleibol.
Sofia Costa a receber a certificação

A caldense Sofia Costa, árbitra de Nível III da Associação de Voleibol de Lisboa, ficou no passado dia 1 aprovada no Curso Europeu de Candidatos a Árbitro Internacional, organizado pela Comissão Europeia de Arbitragem da Confederação Europeia de Voleibol (CEV), em parceria com a Federação Búlgara de Voleibol.

Para além de Portugal, esta ação, que teve lugar em Sófia, a capital búlgara, contou com a participação de árbitros do Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Chéquia, Ilhas Faroé, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Islândia, Itália, Kosovo, Letónia, Moldávia, Macedónia do Norte, Roménia, Espanha, Suíça e Países Baixos.

Sofia Costa, que começou no Sporting Clube das Caldas, ficou muito contente com esta experiência e com a sua prestação: “Era algo com que sonhava e que preparava há muito tempo: poder realizar este curso internacional. Fomos 23 participantes de 20 países europeus e foi um privilégio aprender com eles e também com dois formadores com currículos incríveis e referências mundiais na arbitragem: Zorica Bjelic e Frans Loderus. Foram nove dias intensos de treino teórico e prático em que pudemos reflectir sobre o jogo de voleibol e sobre arbitragem e pôr em prática esses conhecimentos, constatando que falamos todos a mesma «linguagem», com pequenas variações”.

Para Avelino Azevedo, presidente do Conselho de Arbitragem, esta foi uma notícia esperada e uma aposta vencedora: “Desde 2016 que tem havido uma opção clara na arbitragem feminina, mas esta escolha da Sofia Costa foi uma aposta na qualidade e foi uma aposta ganha, como mostram não só os 100 por cento no teste teórico como os excelentes feedbacks nas prestações a 1.º árbitro, 2.º árbitro, marcador e juiz-de-linha”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Nazarenos na seleção de futebol de praia campeã europeia

Jordan Santos e Rúben Brilhante, jogadores da Nazaré, foram autores de dois golos que contribuíram para a vitória da seleção nacional de futebol de praia frente à Itália por 5-1, no jogo decisivo da Superfinal da Liga Europeia e que sagrou Portugal campeão europeu no passado domingo.

praia

Norte-americano Matt Oshrine venceu Open de Portugal de golfe em Óbidos

Matt Oshrine tornou-se no segundo norte-americano a vencer o Open de Portugal e no primeiro desde que a prova passou a integrar o Challenge Tour, a segunda divisão do golfe profissional europeu. O jogador que celebrou durante a prova o seu 29.º aniversário, triunfou na 62.ª edição do mais importante torneio da Federação Portuguesa de Golfe, com o resultado final de 273 pancadas, 11 abaixo do Par, após voltas de 70, 65, 69 e 69.

golfe1

Incêndio em Ribafria

Um incêndio florestal foi combatido na Ribafria, Benedita, no passado sábado, por 82 bombeiros, 21 viaturas e um meio aéreo.