Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C

Eurodeputado do PCP identificou problemas no setor das pescas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Pimenta Lopes, juntamente com uma delegação do partido visitou Peniche na passada sexta-feira, tendo identificado “três problemas centrais” no setor das pescas. A visita, que esteve inserida numa jornada de encontros pelo distrito de Leiria, teve como objetivo o deputado inteirar-se sobre a situação nas pescas. Nesse […]
João Pimenta Lopes contactou com vários pescadores em Peniche

O deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Pimenta Lopes, juntamente com uma delegação do partido visitou Peniche na passada sexta-feira, tendo identificado “três problemas centrais” no setor das pescas.

A visita, que esteve inserida numa jornada de encontros pelo distrito de Leiria, teve como objetivo o deputado inteirar-se sobre a situação nas pescas. Nesse sentido, João Pimenta Lopes reuniu-se com a Associação de Armadores da Pesca do Cerco (Opcentro), a Cooperativa dos Armadores da Pesca Artesanal (Capa), e o Sindicato dos Trabalhadores da Pesca no Porto de Pesca em Peniche, onde identificou algumas problemáticas no setor, como o aumento dos custos de produção, nomeadamente com o aumento dos combustíveis, a falta de atratividade da pesca em virtude dos baixos rendimentos, e ainda o baixo valor do pescado na primeira venda.
Após o encontro o deputado reafirmou o “compromisso do PCP em continuar a intervir na Assembleia da República e no Parlamento Europeu para defender o setor e os seus profissionais”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cão caiu em falésia e foi resgatado

Um cão que estava desaparecido há três dias foi localizado numa gruta isolada na falésia próxima da praia do Carreiro de Joanes, em Peniche, na tarde de 25 de abril, tendo sido resgatado por meios da Estação Salva-vidas de Peniche e dos bombeiros.

cao1

Duques de Bragança em Atouguia da Baleia

No dia 18 de maio, os Duques de Bragança deslocam-se à vila de Atouguia da Baleia, em Peniche, com visita aos monumentos, à Igreja de Nossa Senhora da Conceição e Igreja de São Leonardo, com chegada às 11h30 e serão receção pelas autoridades locais.

duques

50 anos do 25 de Abril com diversos eventos e atividades

O Município de Caldas da Rainha realiza diversas iniciativas em todo o concelho, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, destacando-se a programação cultural agendada até ao dia 27 de abril.

abril1