Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Eurodeputado do PCP identificou problemas no setor das pescas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Pimenta Lopes, juntamente com uma delegação do partido visitou Peniche na passada sexta-feira, tendo identificado “três problemas centrais” no setor das pescas. A visita, que esteve inserida numa jornada de encontros pelo distrito de Leiria, teve como objetivo o deputado inteirar-se sobre a situação nas pescas. Nesse […]
João Pimenta Lopes contactou com vários pescadores em Peniche

O deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Pimenta Lopes, juntamente com uma delegação do partido visitou Peniche na passada sexta-feira, tendo identificado “três problemas centrais” no setor das pescas.

A visita, que esteve inserida numa jornada de encontros pelo distrito de Leiria, teve como objetivo o deputado inteirar-se sobre a situação nas pescas. Nesse sentido, João Pimenta Lopes reuniu-se com a Associação de Armadores da Pesca do Cerco (Opcentro), a Cooperativa dos Armadores da Pesca Artesanal (Capa), e o Sindicato dos Trabalhadores da Pesca no Porto de Pesca em Peniche, onde identificou algumas problemáticas no setor, como o aumento dos custos de produção, nomeadamente com o aumento dos combustíveis, a falta de atratividade da pesca em virtude dos baixos rendimentos, e ainda o baixo valor do pescado na primeira venda.
Após o encontro o deputado reafirmou o “compromisso do PCP em continuar a intervir na Assembleia da República e no Parlamento Europeu para defender o setor e os seus profissionais”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara

António Costa visitou em Peniche obra que vai ser inaugurada pelo novo Governo

Num dos últimos atos enquanto primeiro-ministro, António Costa visitou no passado domingo na fortaleza de Peniche, antiga cadeia política, as obras de instalação do Museu da Resistência e da Liberdade, lançadas pelo seu Governo mas que vão ser inauguradas pelo novo elenco governativo a 27 de abril.

costa1

Falta de médicos na Urgência do Hospital de Peniche

O Serviço de Urgência Básica de Hospital de Peniche tem sofrido alguns encerramentos devido a “ausências imprevistas ou por incapacidade de preenchimento de escala de serviço, por falta de médicos interessados”, revelou o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).

medico