Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

Cursos superiores com maior empregabilidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Se está a pensar candidatar-se ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior em 2022/2023, mas está em dúvida no curso, fique a conhecer os cursos que tiveram maior empregabilidade em 2021.
O portal Doutor Finanças divulgou os 20 cursos com a menor taxa de desemprego

Se está a pensar candidatar-se ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior em 2022/2023, mas está em dúvida no curso, fique a conhecer os cursos que tiveram maior empregabilidade em 2021.

Segundo uma pesquisa efetuada pelo portal Doutor Finanças, que analisou vários estudos, nesta publicação enumeramos os 20 cursos com a menor taxa de desemprego no ano que passou.

Em 1º lugar está o curso de Enfermagem. De acordo com o InfoCursos 2021 (Dados e Estatísticas de Cursos Superiores), o curso de Enfermagem está no topo dos cursos com maior empregabilidade em 2021, sendo que as taxas de desemprego rondam os 0% nas várias instituições. Assim, isto significa que Enfermagem destrona em 2021 o curso de Ciências Biomédicas Laboratoriais que estava no topo em 2020. 

Em 2º lugar está o curso de Engenharia Informática, que passou em 2021 para o topo dos cursos com mais saída no mercado de trabalho, sendo que em 2020 a taxa de desemprego neste curso era superior, com o curso num patamar mais abaixo na lista de empregabilidade.

Posteriormente, o curso de Gestão, que nem se encontrava na lista dos cursos com maior empregabilidade em 2020, passa agora para o top três de cursos com a menor taxa de desemprego em 2021.

Também Arquitetura empregou bastantes alunos em 2021, pois era outro curso que não constava na lista de 2020 de cursos com maior empregabilidade. Passou para 4.º lugar.

Medicina está em 5º lugar. Foi outro dos cursos que subiu no ranking do ano passado, sendo que a taxa de desemprego equivalia a 0,2%, no 7.º lugar. Segundo, o portal Doutor Finanças, com 742 alunos diplomados esta pontuação advém do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.

O curso de Fisiologia Clínica também subiu na lista de 2020 para a de 2021. Agora, fica em 6.º lugar com 124 diplomados na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

Já em 7.º lugar, temos no ranking dos cursos com maior empregabilidade em 2021 o curso superior de Psicologia. Por fim, na lista dos oito cursos com menor taxa de desemprego em 2021, está em 8.º lugar o curso de Educação Básica.

Além disso, de acordo com publicação do Doutor Finanças, outros cursos com taxas de desemprego perto dos 0% e que tiveram a maior empregabilidade no ano de 2021 são: Música, (variante de Composição), Engenharia Geológica e de Minas, Farmácia, Matemática, Engenharia Naval e Oceânica, Ortóptica, Estudos Portugueses, Ciências Aeronáuticas, Terapia da Fala, Engenharia de Proteção Civil e Química.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jardim Bordalo assinala a importância da Revolução dos Cravos

Inserido nas comemorações do programa dos 50 anos da Revolução dos Cravos do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (AERBP), foi inaugurado o Jardim Bordalo no passado dia 23, na escola secundária das Caldas da Rainha, onde estão expostas flores de cerâmica em diferentes modelos e cores feitas pelos professores, alunos e auxiliares de ação educativa.

marlene

Sistemas alimentares sustentáveis devem estar no centro da ação

A convite da Leader Oeste - Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural do Oeste, a deputada no Parlamento Europeu Isabel Estrada Carvalhais participou no encontro Sistemas Alimentares no Oeste - Por um território mais sustentável e resiliente, que decorreu no passado dia 19 na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), em Caldas da Rainha.

leader oeste

Uso de inteligência artificial não pode afetar humanismo na medicina

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM) disse no passado dia 22, nas Caldas da Rainha, que a Inteligência Artificial (IA) na medicina tem sido uma área de crescimento significativo, oferecendo diversas aplicações promissoras em diagnóstico, tratamento e gestão de saúde.

ordem medico