Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Cursos superiores com maior empregabilidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Se está a pensar candidatar-se ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior em 2022/2023, mas está em dúvida no curso, fique a conhecer os cursos que tiveram maior empregabilidade em 2021.
O portal Doutor Finanças divulgou os 20 cursos com a menor taxa de desemprego

Se está a pensar candidatar-se ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior em 2022/2023, mas está em dúvida no curso, fique a conhecer os cursos que tiveram maior empregabilidade em 2021.

Segundo uma pesquisa efetuada pelo portal Doutor Finanças, que analisou vários estudos, nesta publicação enumeramos os 20 cursos com a menor taxa de desemprego no ano que passou.

Em 1º lugar está o curso de Enfermagem. De acordo com o InfoCursos 2021 (Dados e Estatísticas de Cursos Superiores), o curso de Enfermagem está no topo dos cursos com maior empregabilidade em 2021, sendo que as taxas de desemprego rondam os 0% nas várias instituições. Assim, isto significa que Enfermagem destrona em 2021 o curso de Ciências Biomédicas Laboratoriais que estava no topo em 2020. 

Em 2º lugar está o curso de Engenharia Informática, que passou em 2021 para o topo dos cursos com mais saída no mercado de trabalho, sendo que em 2020 a taxa de desemprego neste curso era superior, com o curso num patamar mais abaixo na lista de empregabilidade.

Posteriormente, o curso de Gestão, que nem se encontrava na lista dos cursos com maior empregabilidade em 2020, passa agora para o top três de cursos com a menor taxa de desemprego em 2021.

Também Arquitetura empregou bastantes alunos em 2021, pois era outro curso que não constava na lista de 2020 de cursos com maior empregabilidade. Passou para 4.º lugar.

Medicina está em 5º lugar. Foi outro dos cursos que subiu no ranking do ano passado, sendo que a taxa de desemprego equivalia a 0,2%, no 7.º lugar. Segundo, o portal Doutor Finanças, com 742 alunos diplomados esta pontuação advém do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.

O curso de Fisiologia Clínica também subiu na lista de 2020 para a de 2021. Agora, fica em 6.º lugar com 124 diplomados na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

Já em 7.º lugar, temos no ranking dos cursos com maior empregabilidade em 2021 o curso superior de Psicologia. Por fim, na lista dos oito cursos com menor taxa de desemprego em 2021, está em 8.º lugar o curso de Educação Básica.

Além disso, de acordo com publicação do Doutor Finanças, outros cursos com taxas de desemprego perto dos 0% e que tiveram a maior empregabilidade no ano de 2021 são: Música, (variante de Composição), Engenharia Geológica e de Minas, Farmácia, Matemática, Engenharia Naval e Oceânica, Ortóptica, Estudos Portugueses, Ciências Aeronáuticas, Terapia da Fala, Engenharia de Proteção Civil e Química.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago