Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 28° C
22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Cursos superiores com maior empregabilidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Se está a pensar candidatar-se ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior em 2022/2023, mas está em dúvida no curso, fique a conhecer os cursos que tiveram maior empregabilidade em 2021.
O portal Doutor Finanças divulgou os 20 cursos com a menor taxa de desemprego

Se está a pensar candidatar-se ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior em 2022/2023, mas está em dúvida no curso, fique a conhecer os cursos que tiveram maior empregabilidade em 2021.

Segundo uma pesquisa efetuada pelo portal Doutor Finanças, que analisou vários estudos, nesta publicação enumeramos os 20 cursos com a menor taxa de desemprego no ano que passou.

Em 1º lugar está o curso de Enfermagem. De acordo com o InfoCursos 2021 (Dados e Estatísticas de Cursos Superiores), o curso de Enfermagem está no topo dos cursos com maior empregabilidade em 2021, sendo que as taxas de desemprego rondam os 0% nas várias instituições. Assim, isto significa que Enfermagem destrona em 2021 o curso de Ciências Biomédicas Laboratoriais que estava no topo em 2020. 

Em 2º lugar está o curso de Engenharia Informática, que passou em 2021 para o topo dos cursos com mais saída no mercado de trabalho, sendo que em 2020 a taxa de desemprego neste curso era superior, com o curso num patamar mais abaixo na lista de empregabilidade.

Posteriormente, o curso de Gestão, que nem se encontrava na lista dos cursos com maior empregabilidade em 2020, passa agora para o top três de cursos com a menor taxa de desemprego em 2021.

Também Arquitetura empregou bastantes alunos em 2021, pois era outro curso que não constava na lista de 2020 de cursos com maior empregabilidade. Passou para 4.º lugar.

Medicina está em 5º lugar. Foi outro dos cursos que subiu no ranking do ano passado, sendo que a taxa de desemprego equivalia a 0,2%, no 7.º lugar. Segundo, o portal Doutor Finanças, com 742 alunos diplomados esta pontuação advém do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.

O curso de Fisiologia Clínica também subiu na lista de 2020 para a de 2021. Agora, fica em 6.º lugar com 124 diplomados na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

Já em 7.º lugar, temos no ranking dos cursos com maior empregabilidade em 2021 o curso superior de Psicologia. Por fim, na lista dos oito cursos com menor taxa de desemprego em 2021, está em 8.º lugar o curso de Educação Básica.

Além disso, de acordo com publicação do Doutor Finanças, outros cursos com taxas de desemprego perto dos 0% e que tiveram a maior empregabilidade no ano de 2021 são: Música, (variante de Composição), Engenharia Geológica e de Minas, Farmácia, Matemática, Engenharia Naval e Oceânica, Ortóptica, Estudos Portugueses, Ciências Aeronáuticas, Terapia da Fala, Engenharia de Proteção Civil e Química.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

ESAD.CR preencheu todas as vagas disponíveis para as licenciaturas

O Politécnico de Leiria colocou, na segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), mais 394 estudantes, preenchendo 93,7% das vagas a concurso nas suas cinco escolas, tendo nas Caldas da Rainha ficado completas. Comparativamente com 2021, o Politécnico de Leiria colocou mais 16 estudantes.

vagas

O carnaval na obra de Rafael Bordalo Pinheiro

O Centro de Artes e Criatividade (CAC) de Torres Vedras inaugurou no dia 29 de setembro a nova exposição temporária “A “Mascarada Política” – O Carnaval na obra de Rafael Bordalo Pinheiro (1870-1905), que estará patente até 5 de fevereiro de 2023. 

bordalo

Moção contra fim das touradas rejeitada na Nazaré

A moção "Pelo fim de espetáculos com sofrimento animal - Tourada não é cultura" foi levada pela representante do Bloco de Esquerda, Telma Ferreira, à sessão de 23 de setembro da Assembleia Municipal da Nazaré, tendo sido rejeitada com 5 votos contra, 4 votos a favor e 14 abstenções.

praca