Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C

ACCCRO quer criar mais dinâmica no Concurso de Montras com curso de vitrinismo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 2ª edição do Concurso de Montras de Natal do Comércio Local 2021, promovido pela ACCCRO - Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, teve 42 lojas participantes, mais sete em relação à edição anterior.
Entrega dos prémios do Concurso “Montras de Natal do Comércio Local”

A 2ª edição do Concurso de Montras de Natal do Comércio Local 2021, promovido pela ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, teve 42 lojas participantes, mais sete em relação à edição anterior.

concurso02
 Entrega dos prémios do Concurso “Árvores das Escolas 2021

“A importância das montras na atratividade da loja e o impacto estético que estas produzem na cidade levou a que a ACCCRO organizasse este concurso, estimulando, assim, a participação dos comerciantes que, apresentaram montras atrativas na edição de 2021”, disse o presidente da associação, Luís Gomes.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na passada quinta-feira, na sede da ACCCRO, onde a Academia Profissional de Cake Design foi distinguida com o 1º lugar – Montra de Ouro, sendo a vencedora. A Chocolateria Prazer e Vício recebeu o 2º lugar – Montra de Prata.

O 3º prémio – Montra de Bronze foi entregue à Bombondrice Chocolates e Bombons.

Os prémios do concurso foram entregues pela ACCCRO e pelo seu parceiro, Grupo Medioeste – Jornal das Caldas e Rádio Mais Oeste.

Para o 1º lugar são 100 euros em vouchers “Caldas, Rainha do Natal”, uma página de publirreportagem no Jornal das Caldas, uma entrevista na rádio Mais Oeste e isenção do pagamento de quotas de associado da ACCCRO durante um ano.

O 2º lugar recebe 50 euros em vouchers “Caldas, Rainha do Natal”, uma página de publirreportagem no Jornal das Caldas e isenção de quotas da ACCCRO durante seis meses.

Para o 3º lugar o prémio são 30 euros em vouchers “Caldas, Rainha do Natal”, uma entrevista na rádio Mais Oeste e isenção de quotas da ACCCRO durante três meses.

“Dar vida ao comércio”

Luís Gomes realçou o sucesso desta iniciativa, evidenciada pelo crescimento de participantes associados e não associados nesta 2ª edição, esperando que no concurso de 2022 haja ainda mais comerciantes a participar. “O objetivo é dinamizar o comércio das Caldas da Rainha e em simultâneo valorizar a animação natalícia”, salientou o responsável, acrescentando que “neste momento difícil para o setor é preciso criar dinâmica e dar vida ao comércio”. “Como associação representante das empresas de comércio temos de arranjar mecanismos para desenvolver o mesmo”, justificou, destacando o “roteiro das montras”.

O dirigente disse ainda que uma montra apelativa tem influência no “estímulo ao consumo”, revelando que a ACCCRO está a pensar em organizar um curso de vitrinismo para dotar os formandos de ferramentas, técnicas específicas e saberes “para projetar e fazer uma montra mais apelativa e criativa”.

Para este responsável a venda online do comércio das Caldas é importante mas considera que “a cidade nunca pode perder a vocação tradicional do comércio local porque corremos o risco de perder a nossa marca nacional”.

O presidente da ACCCRO referiu que as rendas altíssimas das lojas no centro da cidade estão a fazer com que haja vários espaços vazios. “Alguns espaços comerciais estão a fechar e outros não são alugados porque as rendas estão muito altas”, apontou.

 Prémios das melhores árvores das Escolas

Decorreu também a cerimónia de entrega dos prémios do Concurso “Árvores das Escolas 2021 – Caldas, Destino Natal”. O 1º lugar foi para o Colégio Pica Pau Amarelo.

O prémio foi um quadro branco magnético, um apagador e quatro marcadores, oferecidos pela Clipel – Centro de Impressão e Mobiliário de Escritório, no valor de 120 euros.

A EB Nossa Senhora do Pópulo, do Agrupamento de Escolas D. João II, ficou em 2º lugar, recebendo um vale de 50 euros em compras na Vogal Papelaria Técnica e um vale de 30 euros na Papelaria Grapel.

Em 3º lugar ficou o Jardim de Infância Koalas. O prémio foi um vale de 30 euros em compras/serviços na Netcópia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Nadadouro homenageia lavadeiras em novo espaço verde

A estátua de uma lavadeira, da autoria de José Carlos Almeida, colocada no novo espaço verde do Nadadouro, inaugurado no passado sábado, pretende homenagear as mulheres que durante anos se dedicaram a esta profissão naquela freguesia.

lavadeirasnadadouro1

Vitória do Caldas Rugby Clube no último jogo em casa

Na última partida desta época do Campeonato Nacional da 1ª Divisão no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, o Caldas Rugby Clube recebeu o Bairrada, na nona jornada do Grupo de Permanência, e venceu por 43-30.

Carlos Prieto a caminho do toque de meta