Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C

Juramento de bandeira aumenta corporação de bombeiros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A corporação de bombeiros de Óbidos aumentou com o juramento de bandeira de 34 novos elementos, que deixaram de ser estagiários.
Os novos elementos do quadro ativo receberam o batismo de água, como é praxe

A corporação de bombeiros de Óbidos aumentou com o juramento de bandeira de 34 novos elementos, que deixaram de ser estagiários.

Foram promovidos a bombeiros de 3ª., depois de frequentarem o 1.º Curso de Instrução Inicial de Bombeiro, 2019/2020, Diana Mateus, António Branca, Alexandre Costa, Beatriz Silva, Silvana António e Miguel Antunes. Por razões de ordem pessoal e profissional não estiveram presentes no juramento de bandeira os estagiários José Martins, Joel Martins e Ana Morais.

Do 2.º Curso de Instrução Inicial de Bombeiro de 2020/2021, foram promovidos Luana Sousa, Flávio Oliveira, João Gomes, Bárbara Simão, Margarida Sousa, Carolina António, Eduardo Brás e Nagela Rodrigues. Estiveram ausentes Carolina Silva e Carlos Soares.

Do 3.º Curso de Instrução Inicial de Bombeiro de 2021/2022, juraram bandeira Ana Carvalho, Daniela Faustino, Joana Zina, Ana Azevedo, Miguel Jorge, Cícero Saldanha e José Silva.

Passaram também ao quadro ativo, após promoção à categoria de bombeiro especialista, Artur Timóteo, Daniel Pessoa, Luís Gonçalves, Paulo Angelino, Ruben Esgueira, Ana Pontes, António Rui Barbosa e António Silva.

Entretanto, por terem completado 14 anos, passaram à categoria de cadete os infantes Tomé Antunes, Tomás Pinheiro, Gonçalo Mendes, Miguel Silva, Filipa Rodrigues, Adriana Veiga, João Silva e Simão Ferreira.

Nesta cerimónia foram promovidos a bombeiros de 2ª. Louis Azevedo, Luís Venceslau, Rafael Mendonça e Pedro Oliveira. Por razões de ordem profissional não pôde estar presente o bombeiro Ivo Marcos.

Foram promovidos a bombeiro de 1ª. Carlos Sousa e David Santos. Os bombeiros Elson Mendonça e João Delgado estiveram ausentes.

Houve também uma cerimónia de condecorações. Foram distinguidos com a Medalha de Assiduidade Grau Cobre, por cinco anos de bons e efetivos serviços, o bombeiro de 2ª Luís Venceslau e os bombeiros de 3ª. João Coelho, Diogo Santos, Francisco Morais e Ricardo Rodrigues. Não estiveram presentes os bombeiros Francisco Gonçalves e Ana Martins.

Com a Medalha de Assiduidade Grau Prata, por dez anos de bons e efetivos serviços, foram distinguidos os bombeiros de 2ª. André Duarte e Louis Azevedo, e o bombeiro 3ª. Vasco Bernardino. As bombeiras Diana Bernardino e Ana Marques estiveram ausentes.

Por quinze anos de bons e efetivos serviços foram distinguidos com a Medalha de Assiduidade Grau Ouro, o chefe José Carlos, o bombeiro de 1ª. Carlos Sousa, o bombeiro de 2ª Fábio Antunes e os bombeiros de 3ª. Diogo Maltez, António Filipe e Fábio Pinto. Não puderam estar presentes os bombeiros Bruno Grazina, Álvaro Almeida e Vando Ribas

O bombeiro de 1ª. Pedro Oliveira foi distinguido com a Medalha de Assiduidade Grau Ouro, por vinte anos de bons e efetivos serviços. O subchefe Luís Tomás e os bombeiros Óscar Miguel e André Miguel não estiveram presentes.

Por fim, foram distinguidos com a Medalha de Dedicação Grau Ouro, por vinte e cinco anos de bons e efetivos serviços, o comandante Marco Martins, o subchefe Gonçalo Almeida e os bombeiros de 1ª Edgar Batista e Marco Bonifácio. O bombeiro Gonçalo Henriques esteve ausente.

Após a cerimónia houve um desfile apeado e de viaturas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

50 anos do 25 de Abril assinalaram-se na rua nas Caldas

A sessão solene de aniversário do 25 de Abril de 1974 realizou-se pela primeira vez na rua, em frente aos Paços do Concelho, uma forma de, 50 anos depois, homenagear a população que não teve medo de apoiar os militares que iniciaram o movimento pela liberdade em Portugal.

cerimonia25deabril3