Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Juramento de bandeira aumenta corporação de bombeiros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A corporação de bombeiros de Óbidos aumentou com o juramento de bandeira de 34 novos elementos, que deixaram de ser estagiários.
Os novos elementos do quadro ativo receberam o batismo de água, como é praxe

A corporação de bombeiros de Óbidos aumentou com o juramento de bandeira de 34 novos elementos, que deixaram de ser estagiários.

Foram promovidos a bombeiros de 3ª., depois de frequentarem o 1.º Curso de Instrução Inicial de Bombeiro, 2019/2020, Diana Mateus, António Branca, Alexandre Costa, Beatriz Silva, Silvana António e Miguel Antunes. Por razões de ordem pessoal e profissional não estiveram presentes no juramento de bandeira os estagiários José Martins, Joel Martins e Ana Morais.

Do 2.º Curso de Instrução Inicial de Bombeiro de 2020/2021, foram promovidos Luana Sousa, Flávio Oliveira, João Gomes, Bárbara Simão, Margarida Sousa, Carolina António, Eduardo Brás e Nagela Rodrigues. Estiveram ausentes Carolina Silva e Carlos Soares.

Do 3.º Curso de Instrução Inicial de Bombeiro de 2021/2022, juraram bandeira Ana Carvalho, Daniela Faustino, Joana Zina, Ana Azevedo, Miguel Jorge, Cícero Saldanha e José Silva.

Passaram também ao quadro ativo, após promoção à categoria de bombeiro especialista, Artur Timóteo, Daniel Pessoa, Luís Gonçalves, Paulo Angelino, Ruben Esgueira, Ana Pontes, António Rui Barbosa e António Silva.

Entretanto, por terem completado 14 anos, passaram à categoria de cadete os infantes Tomé Antunes, Tomás Pinheiro, Gonçalo Mendes, Miguel Silva, Filipa Rodrigues, Adriana Veiga, João Silva e Simão Ferreira.

Nesta cerimónia foram promovidos a bombeiros de 2ª. Louis Azevedo, Luís Venceslau, Rafael Mendonça e Pedro Oliveira. Por razões de ordem profissional não pôde estar presente o bombeiro Ivo Marcos.

Foram promovidos a bombeiro de 1ª. Carlos Sousa e David Santos. Os bombeiros Elson Mendonça e João Delgado estiveram ausentes.

Houve também uma cerimónia de condecorações. Foram distinguidos com a Medalha de Assiduidade Grau Cobre, por cinco anos de bons e efetivos serviços, o bombeiro de 2ª Luís Venceslau e os bombeiros de 3ª. João Coelho, Diogo Santos, Francisco Morais e Ricardo Rodrigues. Não estiveram presentes os bombeiros Francisco Gonçalves e Ana Martins.

Com a Medalha de Assiduidade Grau Prata, por dez anos de bons e efetivos serviços, foram distinguidos os bombeiros de 2ª. André Duarte e Louis Azevedo, e o bombeiro 3ª. Vasco Bernardino. As bombeiras Diana Bernardino e Ana Marques estiveram ausentes.

Por quinze anos de bons e efetivos serviços foram distinguidos com a Medalha de Assiduidade Grau Ouro, o chefe José Carlos, o bombeiro de 1ª. Carlos Sousa, o bombeiro de 2ª Fábio Antunes e os bombeiros de 3ª. Diogo Maltez, António Filipe e Fábio Pinto. Não puderam estar presentes os bombeiros Bruno Grazina, Álvaro Almeida e Vando Ribas

O bombeiro de 1ª. Pedro Oliveira foi distinguido com a Medalha de Assiduidade Grau Ouro, por vinte anos de bons e efetivos serviços. O subchefe Luís Tomás e os bombeiros Óscar Miguel e André Miguel não estiveram presentes.

Por fim, foram distinguidos com a Medalha de Dedicação Grau Ouro, por vinte e cinco anos de bons e efetivos serviços, o comandante Marco Martins, o subchefe Gonçalo Almeida e os bombeiros de 1ª Edgar Batista e Marco Bonifácio. O bombeiro Gonçalo Henriques esteve ausente.

Após a cerimónia houve um desfile apeado e de viaturas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos