Q

Previsão do tempo

26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
29° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Juramento de bandeira aumenta corporação de bombeiros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A corporação de bombeiros de Óbidos aumentou com o juramento de bandeira de 34 novos elementos, que deixaram de ser estagiários.
Os novos elementos do quadro ativo receberam o batismo de água, como é praxe

A corporação de bombeiros de Óbidos aumentou com o juramento de bandeira de 34 novos elementos, que deixaram de ser estagiários.

Foram promovidos a bombeiros de 3ª., depois de frequentarem o 1.º Curso de Instrução Inicial de Bombeiro, 2019/2020, Diana Mateus, António Branca, Alexandre Costa, Beatriz Silva, Silvana António e Miguel Antunes. Por razões de ordem pessoal e profissional não estiveram presentes no juramento de bandeira os estagiários José Martins, Joel Martins e Ana Morais.

Do 2.º Curso de Instrução Inicial de Bombeiro de 2020/2021, foram promovidos Luana Sousa, Flávio Oliveira, João Gomes, Bárbara Simão, Margarida Sousa, Carolina António, Eduardo Brás e Nagela Rodrigues. Estiveram ausentes Carolina Silva e Carlos Soares.

Do 3.º Curso de Instrução Inicial de Bombeiro de 2021/2022, juraram bandeira Ana Carvalho, Daniela Faustino, Joana Zina, Ana Azevedo, Miguel Jorge, Cícero Saldanha e José Silva.

Passaram também ao quadro ativo, após promoção à categoria de bombeiro especialista, Artur Timóteo, Daniel Pessoa, Luís Gonçalves, Paulo Angelino, Ruben Esgueira, Ana Pontes, António Rui Barbosa e António Silva.

Entretanto, por terem completado 14 anos, passaram à categoria de cadete os infantes Tomé Antunes, Tomás Pinheiro, Gonçalo Mendes, Miguel Silva, Filipa Rodrigues, Adriana Veiga, João Silva e Simão Ferreira.

Nesta cerimónia foram promovidos a bombeiros de 2ª. Louis Azevedo, Luís Venceslau, Rafael Mendonça e Pedro Oliveira. Por razões de ordem profissional não pôde estar presente o bombeiro Ivo Marcos.

Foram promovidos a bombeiro de 1ª. Carlos Sousa e David Santos. Os bombeiros Elson Mendonça e João Delgado estiveram ausentes.

Houve também uma cerimónia de condecorações. Foram distinguidos com a Medalha de Assiduidade Grau Cobre, por cinco anos de bons e efetivos serviços, o bombeiro de 2ª Luís Venceslau e os bombeiros de 3ª. João Coelho, Diogo Santos, Francisco Morais e Ricardo Rodrigues. Não estiveram presentes os bombeiros Francisco Gonçalves e Ana Martins.

Com a Medalha de Assiduidade Grau Prata, por dez anos de bons e efetivos serviços, foram distinguidos os bombeiros de 2ª. André Duarte e Louis Azevedo, e o bombeiro 3ª. Vasco Bernardino. As bombeiras Diana Bernardino e Ana Marques estiveram ausentes.

Por quinze anos de bons e efetivos serviços foram distinguidos com a Medalha de Assiduidade Grau Ouro, o chefe José Carlos, o bombeiro de 1ª. Carlos Sousa, o bombeiro de 2ª Fábio Antunes e os bombeiros de 3ª. Diogo Maltez, António Filipe e Fábio Pinto. Não puderam estar presentes os bombeiros Bruno Grazina, Álvaro Almeida e Vando Ribas

O bombeiro de 1ª. Pedro Oliveira foi distinguido com a Medalha de Assiduidade Grau Ouro, por vinte anos de bons e efetivos serviços. O subchefe Luís Tomás e os bombeiros Óscar Miguel e André Miguel não estiveram presentes.

Por fim, foram distinguidos com a Medalha de Dedicação Grau Ouro, por vinte e cinco anos de bons e efetivos serviços, o comandante Marco Martins, o subchefe Gonçalo Almeida e os bombeiros de 1ª Edgar Batista e Marco Bonifácio. O bombeiro Gonçalo Henriques esteve ausente.

Após a cerimónia houve um desfile apeado e de viaturas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2