Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C

Suspeito de furtos em prisão preventiva

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 37 anos ficou em prisão preventiva por suspeitas de ter efetuado mais de uma dezena de furtos em estabelecimentos comerciais em vários pontos do país, incluindo Caldas da Rainha.
As “ferramentas de trabalho” do detido

Um homem de 37 anos ficou em prisão preventiva por suspeitas de ter efetuado mais de uma dezena de furtos em estabelecimentos comerciais em vários pontos do país, incluindo Caldas da Rainha.

A detenção foi feita pela Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no passado dia 6, no seguimento de uma investigação desenvolvida desde o início deste ano pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

Apanhado em flagrante, o homem já tinha cumprido pena de prisão efetiva por crimes de furto qualificado desta natureza. Havia sido condenado em cúmulo a uma pena de 19 anos de prisão efetiva, encontrando-se desde 2019 em liberdade condicional.

Apesar disso prosseguiu a conduta criminosa e furtou ou tentou furtar estabelecimentos em Lisboa, Coimbra, Mafra, Caldas da Rainha, Tomar, Entroncamento, Fátima, Figueira da Foz, Braga, entre outras localidades.

O seu modo de atuação caraterizava-se por um estudo prévio dos locais, normalmente ourivesarias e estabelecimentos de operadoras de comunicações, para assim consumar os assaltos que, na maioria das vezes ocorriam durante a madrugada.

Após ter furtado um estabelecimento comercial em Tomar, foi possível lograr a sua detenção, ainda na posse de alguns objetos furtados. De seguida, foram desenvolvidas buscas domiciliárias e não domiciliárias, sendo recuperadas todas as “ferramentas de trabalho”, sendo de destacar um detetor de frequências que utilizava e ainda uma taser (arma de choques elétricos).

O produto dos furtos ascende a 170 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe