Q

Previsão do tempo

26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Suspeito de furtos em prisão preventiva

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 37 anos ficou em prisão preventiva por suspeitas de ter efetuado mais de uma dezena de furtos em estabelecimentos comerciais em vários pontos do país, incluindo Caldas da Rainha.
As “ferramentas de trabalho” do detido

Um homem de 37 anos ficou em prisão preventiva por suspeitas de ter efetuado mais de uma dezena de furtos em estabelecimentos comerciais em vários pontos do país, incluindo Caldas da Rainha.

A detenção foi feita pela Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no passado dia 6, no seguimento de uma investigação desenvolvida desde o início deste ano pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

Apanhado em flagrante, o homem já tinha cumprido pena de prisão efetiva por crimes de furto qualificado desta natureza. Havia sido condenado em cúmulo a uma pena de 19 anos de prisão efetiva, encontrando-se desde 2019 em liberdade condicional.

Apesar disso prosseguiu a conduta criminosa e furtou ou tentou furtar estabelecimentos em Lisboa, Coimbra, Mafra, Caldas da Rainha, Tomar, Entroncamento, Fátima, Figueira da Foz, Braga, entre outras localidades.

O seu modo de atuação caraterizava-se por um estudo prévio dos locais, normalmente ourivesarias e estabelecimentos de operadoras de comunicações, para assim consumar os assaltos que, na maioria das vezes ocorriam durante a madrugada.

Após ter furtado um estabelecimento comercial em Tomar, foi possível lograr a sua detenção, ainda na posse de alguns objetos furtados. De seguida, foram desenvolvidas buscas domiciliárias e não domiciliárias, sendo recuperadas todas as “ferramentas de trabalho”, sendo de destacar um detetor de frequências que utilizava e ainda uma taser (arma de choques elétricos).

O produto dos furtos ascende a 170 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3