Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Suspeito de furtos em prisão preventiva

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 37 anos ficou em prisão preventiva por suspeitas de ter efetuado mais de uma dezena de furtos em estabelecimentos comerciais em vários pontos do país, incluindo Caldas da Rainha.
As “ferramentas de trabalho” do detido

Um homem de 37 anos ficou em prisão preventiva por suspeitas de ter efetuado mais de uma dezena de furtos em estabelecimentos comerciais em vários pontos do país, incluindo Caldas da Rainha.

A detenção foi feita pela Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no passado dia 6, no seguimento de uma investigação desenvolvida desde o início deste ano pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

Apanhado em flagrante, o homem já tinha cumprido pena de prisão efetiva por crimes de furto qualificado desta natureza. Havia sido condenado em cúmulo a uma pena de 19 anos de prisão efetiva, encontrando-se desde 2019 em liberdade condicional.

Apesar disso prosseguiu a conduta criminosa e furtou ou tentou furtar estabelecimentos em Lisboa, Coimbra, Mafra, Caldas da Rainha, Tomar, Entroncamento, Fátima, Figueira da Foz, Braga, entre outras localidades.

O seu modo de atuação caraterizava-se por um estudo prévio dos locais, normalmente ourivesarias e estabelecimentos de operadoras de comunicações, para assim consumar os assaltos que, na maioria das vezes ocorriam durante a madrugada.

Após ter furtado um estabelecimento comercial em Tomar, foi possível lograr a sua detenção, ainda na posse de alguns objetos furtados. De seguida, foram desenvolvidas buscas domiciliárias e não domiciliárias, sendo recuperadas todas as “ferramentas de trabalho”, sendo de destacar um detetor de frequências que utilizava e ainda uma taser (arma de choques elétricos).

O produto dos furtos ascende a 170 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara