Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
12° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C

Festival Ofélia de Teatro e Artes Performativas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A cidade das Caldas da Rainha vai acolher mais uma edição do Festival Ofélia de Teatro e Artes Performativas, organizado anualmente pelos estudantes do 2.º ano da licenciatura em Teatro da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR). A 11.ª edição arranca no dia 4 de abril, pelas 16h00, na ESAD.CR, decorrendo até dia 7.

A cidade das Caldas da Rainha vai acolher mais uma edição do Festival Ofélia de Teatro e Artes Performativas, organizado anualmente pelos estudantes do 2.º ano da licenciatura em Teatro da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR). A 11.ª edição arranca no dia 4 de abril, pelas 16h00, na ESAD.CR, decorrendo até dia 7.

Iniciado em 2009, o Festival Ofélia de Teatro e Artes Performativas tem como objetivo promover o trabalho dos estudantes, assim como fomentar a criação artística intra e inter escolas de artes. Além disso, procura também inovar em conteúdo e forma, explorar toda e qualquer maneira de fazer teatro, atrair um público fiel e colaborar com todos os campos artísticos adjacentes às artes do espetáculo, como luz, som, cenografia, figurino, design, multimédia, gestão e produção cultural, entre outros.
“O teatro é o que nos move e os estudantes do curso de teatro da ESAD.CR vêm, mais uma vez, concretizar este evento pela simples e complexa necessidade de fazer teatro para além dos parâmetros curriculares. Além de darmos destaque à nossa arte, ao trabalho que é produzido no curso e ao orgulho que temos em fazer teatro em Portugal, queremos promover também o intercâmbio de conhecimentos e trabalhos entre cursos similares ao nosso, provenientes de escolas de todo o país”, explica a organização do evento.
“Enfrentamos tempos difíceis, no mundo, no país, em nós mesmos. Na arte, encontramos forma de expressar os nossos medos e incertezas perante o resto das nossas vidas. Procuramos comunicar e partilhar com a comunidade de Caldas da Rainha parte do que estamos nesta cidade a aprender, a fazer. Queremos retomar a proximidade humana de que abdicámos nos últimos tempos”, acrescenta a equipa.
As atividades integradas na programação do evento são gratuitas, abertas ao público e têm lugar nos espaços da ESAD.CR e em locais da cidade das Caldas da Rainha, nomeadamente no Centro Cultural e de Congressos (CCC) e no Parque D. Carlos I.
Para além dos espetáculos teatrais, performances e a participação das escolas convidadas, como a Universidade de Évora e a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Politécnico do Porto, o evento contará ainda com a realização de dois workshops, intitulados “Aglomerado” e “Viewpoints”, nos dias 6 e 7, às 18h00 e às 15h00, respetivamente, na ESAD.CR. Já a sessão de encerramento do Festival Ofélia está agendada para dia 7 de abril, às 22h30, no pequeno auditório do CCC de Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Jardim Bordalo assinala a importância da Revolução dos Cravos

Inserido nas comemorações do programa dos 50 anos da Revolução dos Cravos do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (AERBP), foi inaugurado o Jardim Bordalo no passado dia 23, na escola secundária das Caldas da Rainha, onde estão expostas flores de cerâmica em diferentes modelos e cores feitas pelos professores, alunos e auxiliares de ação educativa.

marlene

Sistemas alimentares sustentáveis devem estar no centro da ação

A convite da Leader Oeste - Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural do Oeste, a deputada no Parlamento Europeu Isabel Estrada Carvalhais participou no encontro Sistemas Alimentares no Oeste - Por um território mais sustentável e resiliente, que decorreu no passado dia 19 na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), em Caldas da Rainha.

leader oeste

Uso de inteligência artificial não pode afetar humanismo na medicina

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM) disse no passado dia 22, nas Caldas da Rainha, que a Inteligência Artificial (IA) na medicina tem sido uma área de crescimento significativo, oferecendo diversas aplicações promissoras em diagnóstico, tratamento e gestão de saúde.

ordem medico