Q

Previsão do tempo

26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Festival Ofélia de Teatro e Artes Performativas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A cidade das Caldas da Rainha vai acolher mais uma edição do Festival Ofélia de Teatro e Artes Performativas, organizado anualmente pelos estudantes do 2.º ano da licenciatura em Teatro da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR). A 11.ª edição arranca no dia 4 de abril, pelas 16h00, na ESAD.CR, decorrendo até dia 7.

A cidade das Caldas da Rainha vai acolher mais uma edição do Festival Ofélia de Teatro e Artes Performativas, organizado anualmente pelos estudantes do 2.º ano da licenciatura em Teatro da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR). A 11.ª edição arranca no dia 4 de abril, pelas 16h00, na ESAD.CR, decorrendo até dia 7.

Iniciado em 2009, o Festival Ofélia de Teatro e Artes Performativas tem como objetivo promover o trabalho dos estudantes, assim como fomentar a criação artística intra e inter escolas de artes. Além disso, procura também inovar em conteúdo e forma, explorar toda e qualquer maneira de fazer teatro, atrair um público fiel e colaborar com todos os campos artísticos adjacentes às artes do espetáculo, como luz, som, cenografia, figurino, design, multimédia, gestão e produção cultural, entre outros.
“O teatro é o que nos move e os estudantes do curso de teatro da ESAD.CR vêm, mais uma vez, concretizar este evento pela simples e complexa necessidade de fazer teatro para além dos parâmetros curriculares. Além de darmos destaque à nossa arte, ao trabalho que é produzido no curso e ao orgulho que temos em fazer teatro em Portugal, queremos promover também o intercâmbio de conhecimentos e trabalhos entre cursos similares ao nosso, provenientes de escolas de todo o país”, explica a organização do evento.
“Enfrentamos tempos difíceis, no mundo, no país, em nós mesmos. Na arte, encontramos forma de expressar os nossos medos e incertezas perante o resto das nossas vidas. Procuramos comunicar e partilhar com a comunidade de Caldas da Rainha parte do que estamos nesta cidade a aprender, a fazer. Queremos retomar a proximidade humana de que abdicámos nos últimos tempos”, acrescenta a equipa.
As atividades integradas na programação do evento são gratuitas, abertas ao público e têm lugar nos espaços da ESAD.CR e em locais da cidade das Caldas da Rainha, nomeadamente no Centro Cultural e de Congressos (CCC) e no Parque D. Carlos I.
Para além dos espetáculos teatrais, performances e a participação das escolas convidadas, como a Universidade de Évora e a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Politécnico do Porto, o evento contará ainda com a realização de dois workshops, intitulados “Aglomerado” e “Viewpoints”, nos dias 6 e 7, às 18h00 e às 15h00, respetivamente, na ESAD.CR. Já a sessão de encerramento do Festival Ofélia está agendada para dia 7 de abril, às 22h30, no pequeno auditório do CCC de Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2