Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
14° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
14° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C

Festival Ofélia de Teatro e Artes Performativas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A cidade das Caldas da Rainha vai acolher mais uma edição do Festival Ofélia de Teatro e Artes Performativas, organizado anualmente pelos estudantes do 2.º ano da licenciatura em Teatro da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR). A 11.ª edição arranca no dia 4 de abril, pelas 16h00, na ESAD.CR, decorrendo até dia 7.

A cidade das Caldas da Rainha vai acolher mais uma edição do Festival Ofélia de Teatro e Artes Performativas, organizado anualmente pelos estudantes do 2.º ano da licenciatura em Teatro da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR). A 11.ª edição arranca no dia 4 de abril, pelas 16h00, na ESAD.CR, decorrendo até dia 7.

Iniciado em 2009, o Festival Ofélia de Teatro e Artes Performativas tem como objetivo promover o trabalho dos estudantes, assim como fomentar a criação artística intra e inter escolas de artes. Além disso, procura também inovar em conteúdo e forma, explorar toda e qualquer maneira de fazer teatro, atrair um público fiel e colaborar com todos os campos artísticos adjacentes às artes do espetáculo, como luz, som, cenografia, figurino, design, multimédia, gestão e produção cultural, entre outros.
“O teatro é o que nos move e os estudantes do curso de teatro da ESAD.CR vêm, mais uma vez, concretizar este evento pela simples e complexa necessidade de fazer teatro para além dos parâmetros curriculares. Além de darmos destaque à nossa arte, ao trabalho que é produzido no curso e ao orgulho que temos em fazer teatro em Portugal, queremos promover também o intercâmbio de conhecimentos e trabalhos entre cursos similares ao nosso, provenientes de escolas de todo o país”, explica a organização do evento.
“Enfrentamos tempos difíceis, no mundo, no país, em nós mesmos. Na arte, encontramos forma de expressar os nossos medos e incertezas perante o resto das nossas vidas. Procuramos comunicar e partilhar com a comunidade de Caldas da Rainha parte do que estamos nesta cidade a aprender, a fazer. Queremos retomar a proximidade humana de que abdicámos nos últimos tempos”, acrescenta a equipa.
As atividades integradas na programação do evento são gratuitas, abertas ao público e têm lugar nos espaços da ESAD.CR e em locais da cidade das Caldas da Rainha, nomeadamente no Centro Cultural e de Congressos (CCC) e no Parque D. Carlos I.
Para além dos espetáculos teatrais, performances e a participação das escolas convidadas, como a Universidade de Évora e a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Politécnico do Porto, o evento contará ainda com a realização de dois workshops, intitulados “Aglomerado” e “Viewpoints”, nos dias 6 e 7, às 18h00 e às 15h00, respetivamente, na ESAD.CR. Já a sessão de encerramento do Festival Ofélia está agendada para dia 7 de abril, às 22h30, no pequeno auditório do CCC de Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos