Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

Fernanda Paulo: “Foi um prazer estrear na minha cidade natal”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A estreia de “Tábua Rasa”, projeto artístico de Fernanda Paulo, levado ao palco do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no passado dia 12, foi para a caldense um momento de grande emoção.
“Tábua Rasa” no CCC

A estreia de “Tábua Rasa”, projeto artístico de Fernanda Paulo, levado ao palco do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no passado dia 12, foi para a caldense um momento de grande emoção.

“Foi um prazer estrear na minha cidade natal”, relatou, agradecendo ao público que esteve presente.

Em palco, além de Ramón Maschio na guitarra, esteve acompanhada por Artur Guimarães (piano), Francisco Pereira (guitarra portuguesa) e Pedro Santos (acordeão).

Encenado por Claudio Hochman, o espetáculo “Tábua Rasa” surge na sequência do caminho trilhado pela artista Fernanda Paulo, que tem vindo a explorar a ligação da música e do teatro.

Num ambiente de storytelling, onde a figura feminina assume o papel central, abordam-se vários assuntos ligados à nossa existência: a forte personalidade de uma mulher de extremos, a mãe que é sempre uma “trapezista”, as relações amorosas que começam, que acabam ou que nunca chegam a acontecer, a dificuldade em dizer não, a influência da família na nossa personalidade, entre outros.

“Tábua Rasa” inclui um trabalho discográfico com onze temas originais.

Fernanda Paulo é licenciada em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e mestre em Teatro – Artes Performativas (Teatro/Música) pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Estreou-se como atriz em 2001 e, desde então, tem feito várias peças de teatro e participações em televisão e em cinema.

Frequentou o curso de canto da Escola de Música do Conservatório Nacional e, mais recentemente, tem desenvolvido projetos musicais relacionados com o fado, cantando em diversos espetáculos em Portugal e no estrangeiro. A sua carreira tem vindo a evoluir nos dois pólos artísticos, o do teatro e o da música, que se cruzam constantemente na maioria dos trabalhos em que participa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Nadadouro homenageia lavadeiras em novo espaço verde

A estátua de uma lavadeira, da autoria de José Carlos Almeida, colocada no novo espaço verde do Nadadouro, inaugurado no passado sábado, pretende homenagear as mulheres que durante anos se dedicaram a esta profissão naquela freguesia.

lavadeirasnadadouro1