Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

Fernanda Paulo: “Foi um prazer estrear na minha cidade natal”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A estreia de “Tábua Rasa”, projeto artístico de Fernanda Paulo, levado ao palco do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no passado dia 12, foi para a caldense um momento de grande emoção.
“Tábua Rasa” no CCC

A estreia de “Tábua Rasa”, projeto artístico de Fernanda Paulo, levado ao palco do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no passado dia 12, foi para a caldense um momento de grande emoção.

“Foi um prazer estrear na minha cidade natal”, relatou, agradecendo ao público que esteve presente.

Em palco, além de Ramón Maschio na guitarra, esteve acompanhada por Artur Guimarães (piano), Francisco Pereira (guitarra portuguesa) e Pedro Santos (acordeão).

Encenado por Claudio Hochman, o espetáculo “Tábua Rasa” surge na sequência do caminho trilhado pela artista Fernanda Paulo, que tem vindo a explorar a ligação da música e do teatro.

Num ambiente de storytelling, onde a figura feminina assume o papel central, abordam-se vários assuntos ligados à nossa existência: a forte personalidade de uma mulher de extremos, a mãe que é sempre uma “trapezista”, as relações amorosas que começam, que acabam ou que nunca chegam a acontecer, a dificuldade em dizer não, a influência da família na nossa personalidade, entre outros.

“Tábua Rasa” inclui um trabalho discográfico com onze temas originais.

Fernanda Paulo é licenciada em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e mestre em Teatro – Artes Performativas (Teatro/Música) pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Estreou-se como atriz em 2001 e, desde então, tem feito várias peças de teatro e participações em televisão e em cinema.

Frequentou o curso de canto da Escola de Música do Conservatório Nacional e, mais recentemente, tem desenvolvido projetos musicais relacionados com o fado, cantando em diversos espetáculos em Portugal e no estrangeiro. A sua carreira tem vindo a evoluir nos dois pólos artísticos, o do teatro e o da música, que se cruzam constantemente na maioria dos trabalhos em que participa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria

Cinco ucranianos inauguram centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça é dado a conhecer a partir desta sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa que inclui um elemento formado em artes plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

central1

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1