Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Caldas Rugby Clube perde em Santarém

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A derrota por margem mínima em Santarém impede o pleno de vitórias do Caldas Rugby Clube (CRC) no campeonato nacional. Aconteceu na nona jornada, na fase de apuramento da zona sul.
Equipa caldense

A derrota por margem mínima em Santarém impede o pleno de vitórias do Caldas Rugby Clube (CRC) no campeonato nacional. Aconteceu na nona jornada, na fase de apuramento da zona sul.

O Rugby Clube de Santarém (RCS) e o CRC, ambos já apurados para a fase final, lutaram pela vitória, com uma primeira parte equilibrada no resultado: 10-7.

Na segunda parte, entrada muito determinada do Caldas, que se viu privado, logo aos 48 minutos, de Tommy Lamboglia, jogador sempre muito influente, por fadiga muscular.

Aos 50 minutos, o Santarém teve um ensejo de aumentar o placard, mas uma penalidade tentada aos postes não teve êxito. No seguimento o árbitro mostrou dois amarelos a Carlos Prieto, do CRC, e a José Maria Moreira, do RCS, com dez minutos no sin bin para ambos.

A partir daqui o jogo desenrolou-se praticamente no meio terreno dos visitados e só a espaços os cavaleiros conseguiram encadear algumas jogadas de ataque, rapidamente contrariadas.

No último quarto acentuou-se o domínio caldense, mais territorial e sem ocasiões claras para pontuar. Defendia agressivamente, no bom sentido, o RCS, nunca permitindo que o CRC ultrapassasse a linha de vantagem.

Aos 74 minutos um amarelo ao ponta do RCS deixou o CRC em vantagem numérica para os últimos assaltos, mas a equipa da casa defendeu com tudo.

Na última jogada, penalidade conquistada pelos pelicanos à entrada dos 22 metros, em frente aos postes. Poderia ser uma possibilidade de empatar o marcador, mas preferiram jogar formação ordenada e tentar a vitória. O RCS defendeu com tudo e manteve a vantagem.

Resultado final: 10-7.

O CRC terminou, assim, a fase regular em 1º lugar da zona sul, averbando nove vitórias e apenas esta derrota.

Segue-se agora a fase final, com a participação dos dois primeiros classificados da zona norte, RC Lousã e CRAV e os dois primeiros classificados da zona sul, o CRC e o RCS.

O CRC alinhou comAlexandre Vieira, Carlos Prieto, Cristóvão Monteiro (uma transformação de penalidade), Diogo Vasconcelos, Dorin Plameadala, Filipe Gil, Filipe Nobre, Giorgi Bibileishvili, Gonçalo Sampaio (um ensaio), Jonathan Nolan, José Contreras, Lasha Bzhalava, Luis Gaspar, Manuel Carriço, Ricardo Correia, Ricardo Marques (Cap.), Rui Santos, Salvador Cambournac, Tomas Lamboglia

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: João Jorge (Physioclem).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

‘Semana dos 30 anos’ na ESAD.CR

A celebrar os mais de 30 anos da sua fundação, a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) vai promover uma nova edição da ‘Semana dos 30 anos’, aberta a toda a comunidade. O programa contará com cerca de 50 atividades, entre conferências, aulas abertas, seminários, palestras, workshops e visitas à escola, entre os dias 6 e 10 de maio. Paralelamente, de 8 a 12 de maio, decorre a Exposição do Ano da ESAD.CR 2024, sob o mote ‘Abaladiça [one for the road]’.

Caldas garante manutenção na Liga 3

Ao empatar em casa a uma bola com o Oliveira do Hospital, no passado domingo, no Campo da Mata, o Caldas Sport Clube garantiu a manutenção na Liga 3.

caldas1 1

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à organização não governamental Mães do Mundo e ao seu projeto Reino Mágico, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1