Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C

Caldas Rugby Clube perde em Santarém

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A derrota por margem mínima em Santarém impede o pleno de vitórias do Caldas Rugby Clube (CRC) no campeonato nacional. Aconteceu na nona jornada, na fase de apuramento da zona sul.
Equipa caldense

A derrota por margem mínima em Santarém impede o pleno de vitórias do Caldas Rugby Clube (CRC) no campeonato nacional. Aconteceu na nona jornada, na fase de apuramento da zona sul.

O Rugby Clube de Santarém (RCS) e o CRC, ambos já apurados para a fase final, lutaram pela vitória, com uma primeira parte equilibrada no resultado: 10-7.

Na segunda parte, entrada muito determinada do Caldas, que se viu privado, logo aos 48 minutos, de Tommy Lamboglia, jogador sempre muito influente, por fadiga muscular.

Aos 50 minutos, o Santarém teve um ensejo de aumentar o placard, mas uma penalidade tentada aos postes não teve êxito. No seguimento o árbitro mostrou dois amarelos a Carlos Prieto, do CRC, e a José Maria Moreira, do RCS, com dez minutos no sin bin para ambos.

A partir daqui o jogo desenrolou-se praticamente no meio terreno dos visitados e só a espaços os cavaleiros conseguiram encadear algumas jogadas de ataque, rapidamente contrariadas.

No último quarto acentuou-se o domínio caldense, mais territorial e sem ocasiões claras para pontuar. Defendia agressivamente, no bom sentido, o RCS, nunca permitindo que o CRC ultrapassasse a linha de vantagem.

Aos 74 minutos um amarelo ao ponta do RCS deixou o CRC em vantagem numérica para os últimos assaltos, mas a equipa da casa defendeu com tudo.

Na última jogada, penalidade conquistada pelos pelicanos à entrada dos 22 metros, em frente aos postes. Poderia ser uma possibilidade de empatar o marcador, mas preferiram jogar formação ordenada e tentar a vitória. O RCS defendeu com tudo e manteve a vantagem.

Resultado final: 10-7.

O CRC terminou, assim, a fase regular em 1º lugar da zona sul, averbando nove vitórias e apenas esta derrota.

Segue-se agora a fase final, com a participação dos dois primeiros classificados da zona norte, RC Lousã e CRAV e os dois primeiros classificados da zona sul, o CRC e o RCS.

O CRC alinhou comAlexandre Vieira, Carlos Prieto, Cristóvão Monteiro (uma transformação de penalidade), Diogo Vasconcelos, Dorin Plameadala, Filipe Gil, Filipe Nobre, Giorgi Bibileishvili, Gonçalo Sampaio (um ensaio), Jonathan Nolan, José Contreras, Lasha Bzhalava, Luis Gaspar, Manuel Carriço, Ricardo Correia, Ricardo Marques (Cap.), Rui Santos, Salvador Cambournac, Tomas Lamboglia

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: João Jorge (Physioclem).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Piscina de ondas artificiais em Óbidos

A Surfers Cove promete construir em três anos um parque temático para surf em Óbidos, com um aldeamento turístico de quatro estrelas, que terá o máximo de 144 camas e um investimento total superior a 30 milhões de euros.

ondas

Utilização do humor na intervenção com a população sénior

Decorreu nas instalações da Biblioteca Municipal do Cadaval uma ação de formação sobre a utilização da arte do palhaço e do humor de forma terapêutica em contextos gerontológicos. Esta iniciativa, dinamizada pela Associação Clowncare, contou com a participação de nove técnicas de sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho do Cadaval.

humor

Equipas dos Pimpões na 2ª divisão

A Piscina Municipal de Estarreja foi palco do Campeonato Nacional de Clubes da 2ª e 3ª divisão, que decorreu de 1 a 3 de dezembro, tendo sido dois eventos distintos. No Campeonato Nacional de Clubes da 3ª divisão estiveram presentes 444 atletas em representação de 48 equipas e no Campeonato Nacional de Clubes da 2ª divisão nadaram 448 atletas num total de 37 equipas.

pimpoes