Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C

Caldas Rugby Clube perde em Santarém

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A derrota por margem mínima em Santarém impede o pleno de vitórias do Caldas Rugby Clube (CRC) no campeonato nacional. Aconteceu na nona jornada, na fase de apuramento da zona sul.
Equipa caldense

A derrota por margem mínima em Santarém impede o pleno de vitórias do Caldas Rugby Clube (CRC) no campeonato nacional. Aconteceu na nona jornada, na fase de apuramento da zona sul.

O Rugby Clube de Santarém (RCS) e o CRC, ambos já apurados para a fase final, lutaram pela vitória, com uma primeira parte equilibrada no resultado: 10-7.

Na segunda parte, entrada muito determinada do Caldas, que se viu privado, logo aos 48 minutos, de Tommy Lamboglia, jogador sempre muito influente, por fadiga muscular.

Aos 50 minutos, o Santarém teve um ensejo de aumentar o placard, mas uma penalidade tentada aos postes não teve êxito. No seguimento o árbitro mostrou dois amarelos a Carlos Prieto, do CRC, e a José Maria Moreira, do RCS, com dez minutos no sin bin para ambos.

A partir daqui o jogo desenrolou-se praticamente no meio terreno dos visitados e só a espaços os cavaleiros conseguiram encadear algumas jogadas de ataque, rapidamente contrariadas.

No último quarto acentuou-se o domínio caldense, mais territorial e sem ocasiões claras para pontuar. Defendia agressivamente, no bom sentido, o RCS, nunca permitindo que o CRC ultrapassasse a linha de vantagem.

Aos 74 minutos um amarelo ao ponta do RCS deixou o CRC em vantagem numérica para os últimos assaltos, mas a equipa da casa defendeu com tudo.

Na última jogada, penalidade conquistada pelos pelicanos à entrada dos 22 metros, em frente aos postes. Poderia ser uma possibilidade de empatar o marcador, mas preferiram jogar formação ordenada e tentar a vitória. O RCS defendeu com tudo e manteve a vantagem.

Resultado final: 10-7.

O CRC terminou, assim, a fase regular em 1º lugar da zona sul, averbando nove vitórias e apenas esta derrota.

Segue-se agora a fase final, com a participação dos dois primeiros classificados da zona norte, RC Lousã e CRAV e os dois primeiros classificados da zona sul, o CRC e o RCS.

O CRC alinhou comAlexandre Vieira, Carlos Prieto, Cristóvão Monteiro (uma transformação de penalidade), Diogo Vasconcelos, Dorin Plameadala, Filipe Gil, Filipe Nobre, Giorgi Bibileishvili, Gonçalo Sampaio (um ensaio), Jonathan Nolan, José Contreras, Lasha Bzhalava, Luis Gaspar, Manuel Carriço, Ricardo Correia, Ricardo Marques (Cap.), Rui Santos, Salvador Cambournac, Tomas Lamboglia

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: João Jorge (Physioclem).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Núcleo do Sporting comemorou 25 anos de existência

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Caldas da Rainha comemorou no passado sábado o seu 25º aniversário, perante a presença de uma centena de sportinguistas, sócios e simpatizantes do clube, no restaurante o Paraíso do Coto.

nucleo sportinguista 1

Sport Lisboa e Benfica Estádio -10 G.S. Loures-2

Footmania Campo Luís DuarteÁrbitro: Paulo SilvaSport Lisboa e Benfica Estádio: Tiago Ribeiro, Afonso Reis, Miguel Martins, Vasco Ruão, Vasco Moura, Diogo Pinto, Tomás Ferreira, Daniel Barros, Manuel Gama e Pedro Freire.Treinador: João SimõesGolos: Vasco Ruão,...

loures