Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C

Detido por aterrorizar a mulher durante 33 anos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 53 anos foi detido por violência doméstica e por posse de armas proibidas, no concelho de Alcobaça, no passado dia 9, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR.
Foram apreendidas diversas armas

Um homem de 53 anos foi detido por violência doméstica e por posse de armas proibidas, no concelho de Alcobaça, no passado dia 9, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Leiria, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial na sua área de residência, enquanto decorre o desenvolvimento do processo judicial.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, apurou-se que o suspeito fez, de forma reiterada, ameaças físicas, sexuais e psicológicas, bem como ameaças de morte contra a sua esposa, uma mulher de 53 anos, estendendo-se a violência à filha de ambos, maior de idade.

Segundo a GNR, “o agressor recorreu a agressões físicas e às ameaças para manter a relação durante 33 anos de casamento, sujeitando a vítima a todas as suas vontades, sem capacidade de liberdade ou autodeterminação, impondo-lhe assim um clima de terror”.

O suspeito, com problemas relacionados com o álcool, ameaçava ainda que, se fosse contrariado, iria fazer explodir a casa onde habitavam e a residência de outros familiares, contigua à sua, mantendo também estes familiares próximos constantemente com medo.

A vítima, temendo pela sua vida, fugiu de casa, refugiando-se na moradia de familiares, contudo, o marido não aceitou a separação e conseguiu encontrá-la, tendo mesmo tentado forçar a entrada nessa habitação, o que levou os militares da GNR a comparecerem no local.

No decorrer das diligências de investigação foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a um mandado de detenção, culminando com o homem detido e a apreensão de uma pistola, um revólver, uma pistola de airsoft, uma caçadeira, duas espingardas de CO2, duas armas de caça submarina, nove detonadores pirotécnicos, uma granada de morteiro, dois petardos pirotécnicos, 48 munições,12 cartuchos, duas botijas de CO2, uma caixa de chumbos, um arco,16 flechas de ponta metálica, cinco punhais e um sabre.

Foram ainda apreendidas várias espécies autótones e cinegéticas que se encontravam em cativeiro, bem como aves embalsamadas, originando a elaboração de cinco autos de contraordenação por infrações relativas à detenção de exemplares de espécies cinegéticas e autóctones sem documentação, cujos montantes máximos das coimas podem ascender aos 3740 euros.

As aves foram entregues no Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Montejunto e as embalsamadas foram enviadas para análise aos serviços do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas no Parque Natural de Serra de Aire e Candeeiros.

Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Leiria, do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha e do Núcleo de Apoio Técnico da GNR.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe