Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Filme de realizadora caldense no Festival de Berlim

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O filme "Águas do Pastaza" (Juunt Pastaza Entsari), realizado por Inês T. Alves, natural de Caldas da Rainha, foi selecionado para integrar a secção Generation da 72ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, que este ano se realiza de 10 a 20 de fevereiro.
Filme sobre habitantes da floresta amazónica equatoriana

O filme “Águas do Pastaza” (Juunt Pastaza Entsari), realizado por Inês T. Alves, natural de Caldas da Rainha, foi selecionado para integrar a secção Generation da 72ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, que este ano se realiza de 10 a 20 de fevereiro.

Esta é a primeira longa-metragem da realizadora que, depois de ter vivido dois meses em Suwa, uma comunidade isolada de cerca de 80 habitantes na floresta amazónica equatoriana e de ter desenvolvido uma relação próxima com as crianças, teve a ideia de criar este documentário. No filme é acompanhado o dia-a-dia das crianças de Suwa, extremamente independentes, mostrando a sua ligação íntima com a natureza, bem como a sua relação com as novas tecnologias, fenómeno bastante recente na comunidade.

“Numa altura em que as comunidades indígenas na Amazónia estão sob um forte ataque permanente, com desflorestação intensa impulsionada por interesses económicos externos, pareceu-me urgente dar-lhes alguma visibilidade. Partindo do universo muito específico das crianças, este filme chama a atenção para a importância de se estabelecer uma relação mais sustentável com o nosso ambiente”, afirma a realizadora.

“Águas do Pastaza” é uma produção da Oublaum Filmes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe