Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Filme de realizadora caldense no Festival de Berlim

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O filme "Águas do Pastaza" (Juunt Pastaza Entsari), realizado por Inês T. Alves, natural de Caldas da Rainha, foi selecionado para integrar a secção Generation da 72ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, que este ano se realiza de 10 a 20 de fevereiro.
Filme sobre habitantes da floresta amazónica equatoriana

O filme “Águas do Pastaza” (Juunt Pastaza Entsari), realizado por Inês T. Alves, natural de Caldas da Rainha, foi selecionado para integrar a secção Generation da 72ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, que este ano se realiza de 10 a 20 de fevereiro.

Esta é a primeira longa-metragem da realizadora que, depois de ter vivido dois meses em Suwa, uma comunidade isolada de cerca de 80 habitantes na floresta amazónica equatoriana e de ter desenvolvido uma relação próxima com as crianças, teve a ideia de criar este documentário. No filme é acompanhado o dia-a-dia das crianças de Suwa, extremamente independentes, mostrando a sua ligação íntima com a natureza, bem como a sua relação com as novas tecnologias, fenómeno bastante recente na comunidade.

“Numa altura em que as comunidades indígenas na Amazónia estão sob um forte ataque permanente, com desflorestação intensa impulsionada por interesses económicos externos, pareceu-me urgente dar-lhes alguma visibilidade. Partindo do universo muito específico das crianças, este filme chama a atenção para a importância de se estabelecer uma relação mais sustentável com o nosso ambiente”, afirma a realizadora.

“Águas do Pastaza” é uma produção da Oublaum Filmes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1