Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C

Biblioteca e Centro Cívico são principal investimento em 2022

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Para 2022 a Câmara de Peniche vai contar com um orçamento de 34,3 milhões de euros, valor que foi aprovado pelos autarcas do Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche e do PS, com as abstenções de PSD e CDU.

Para 2022 a Câmara de Peniche vai contar com um orçamento de 34,3 milhões de euros, valor que foi aprovado pelos autarcas do Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche e do PS, com as abstenções de PSD e CDU.

São menos 1,8 milhões de euros face ao orçamento de 2021, o que é justificado com a diminuição de investimentos, revela a agência Lusa.

A execução da Estratégia Local de Habitação, que tem previstos investimentos na construção e reabilitação de imóveis para fins habitacionais, é assumida como “uma das prioridades”, havendo 1,5 milhões de euros cabimentados para 2022.

A autarquia pretende concluir a reabilitação do edifício da antiga central elétrica para ser transformada em Biblioteca e Centro Cívico Intergeracional (inscritos 2,4 milhões de euros de um total de 3,8), a segunda fase da requalificação do Fosso da Muralha e zona envolvente (1,1 milhões de euros) e a recuperação da muralha de Peniche (1,2 milhões de euros), assim como quer criar a zona industrial do Vale do Grou (1,7 milhões de euros de 4,7).

Estão ainda inscritos 312 mil euros para a construção de um novo posto da GNR, na Atouguia da Baleia, e 468 mil euros para remoção de amianto de edifícios escolares.

Verifica-se uma previsão de aumento das receitas dos impostos diretos (6,8 milhões de euros para 7) e o aumento dos custos com pessoal (9,9 milhões de euros para 10,5), com a entrada de mais de 150 trabalhadores no quadro de pessoal da autarquia.

Entre os principais investimentos dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento surge a execução do saneamento na zona dos Remédios (2,2 milhões de euros), a construção dos reservatórios de água de Ferrel e condutas de distribuição (800 mil euros) e a execução e uma conduta da água na Serra d’El Rei (1,2 milhões de euros).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura