Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Biblioteca e Centro Cívico são principal investimento em 2022

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Para 2022 a Câmara de Peniche vai contar com um orçamento de 34,3 milhões de euros, valor que foi aprovado pelos autarcas do Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche e do PS, com as abstenções de PSD e CDU.

Para 2022 a Câmara de Peniche vai contar com um orçamento de 34,3 milhões de euros, valor que foi aprovado pelos autarcas do Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche e do PS, com as abstenções de PSD e CDU.

São menos 1,8 milhões de euros face ao orçamento de 2021, o que é justificado com a diminuição de investimentos, revela a agência Lusa.

A execução da Estratégia Local de Habitação, que tem previstos investimentos na construção e reabilitação de imóveis para fins habitacionais, é assumida como “uma das prioridades”, havendo 1,5 milhões de euros cabimentados para 2022.

A autarquia pretende concluir a reabilitação do edifício da antiga central elétrica para ser transformada em Biblioteca e Centro Cívico Intergeracional (inscritos 2,4 milhões de euros de um total de 3,8), a segunda fase da requalificação do Fosso da Muralha e zona envolvente (1,1 milhões de euros) e a recuperação da muralha de Peniche (1,2 milhões de euros), assim como quer criar a zona industrial do Vale do Grou (1,7 milhões de euros de 4,7).

Estão ainda inscritos 312 mil euros para a construção de um novo posto da GNR, na Atouguia da Baleia, e 468 mil euros para remoção de amianto de edifícios escolares.

Verifica-se uma previsão de aumento das receitas dos impostos diretos (6,8 milhões de euros para 7) e o aumento dos custos com pessoal (9,9 milhões de euros para 10,5), com a entrada de mais de 150 trabalhadores no quadro de pessoal da autarquia.

Entre os principais investimentos dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento surge a execução do saneamento na zona dos Remédios (2,2 milhões de euros), a construção dos reservatórios de água de Ferrel e condutas de distribuição (800 mil euros) e a execução e uma conduta da água na Serra d’El Rei (1,2 milhões de euros).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2