Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 17° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 18° C
12° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 18° C

Heloísa Apolónia reivindica “um novo e moderno hospital” para as Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A cabeça de lista da CDU pelo distrito de Leiria às próximas legislativas, Heloísa Apolónia, visitou no passado dia 15 o hospital das Caldas da Rainha, destacando que é preciso a “urgente criação de incentivos reais para meios humanos”, nomeadamente médicos e enfermeiros, que, como reconheceu a administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), são “uma das principais carências”, e a necessidade de prosseguir o trabalho de recuperação das instalações e equipamentos.
Os dirigentes da CDU estiveram em reunião com a administração do CHO

A cabeça de lista da CDU pelo distrito de Leiria às próximas legislativas, Heloísa Apolónia, visitou no passado dia 15 o hospital das Caldas da Rainha, destacando que é preciso a “urgente criação de incentivos reais para meios humanos”, nomeadamente médicos e enfermeiros, que, como reconheceu a administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), são “uma das principais carências”, e a necessidade de prosseguir o trabalho de recuperação das instalações e equipamentos.

Acompanhada pelo candidato local Henrique Fialho e por dirigentes nacionais e regionais do PCP, a antiga deputada de “Os Verdes” deu assim início a um programa específico de pré-campanha dedicado à “defesa da saúde e salvação do Serviço Nacional de Saúde”, tendo como primeira visita o hospital das Caldas da Rainha, onde efetuou uma ação de contacto e sensibilização para o voto no partido, com utentes desta unidade hospitalar, bem como se reuniu com a administração do CHO.

Após a reunião, Heloísa Apolónia, que repete a sua candidatura por Leiria, círculo pelo qual não foi eleita há dois anos, destacou que “este é um centro hospitalar com grandes carências e onde a CDU reivindica há muito tempo um novo e moderno hospital, que consiga dar respostas àquelas que são as necessidades de 300 mil utentes que necessitam destes serviços de saúde”, projeto esse que “tem tardado” e que “ainda não passou de declarações de intenções, como o demonstra o facto de o Orçamento do Estado para 2022 não contemplar verbas para a construção do novo hospital”.

Apesar disso, a candidata afirmou que “esta luta continuará a ser uma revindicação absoluta pelas forças da coligação na Assembleia da República”, bem como a defesa urgente de financiamento para meios humanos, nomeadamente médicos e enfermeiros, que, como reconheceu a administração do CHO são “uma das principais carências”.

No que diz respeito à contratação de profissionais, a candidata da CDU afirmou que “há uma carência de médicos e enfermeiros neste hospital, verificando-se um cansaço enorme daqueles profissionais, que dão tudo no Serviço de Urgências para que as coisas corram pelo melhor”.

Além de defender a construção de um novo hospital, Heloísa Apolónia considerou importante a manutenção das infraestruturas atualmente existentes, sendo “fulcrais para uma política de proximidade nos cuidados de saúde”. “A degradação dos espaços também tem impacto na dificuldade de contratação de profissionais para aqui”, sublinhou a candidata, adiantando que “tudo isto está relacionado”. “Não podemos continuar a funcionar em contentores, com espaços completamente degradados. Temos de dar a dignidade e a assistência que as pessoas precisam”, frisou a antiga deputada.

A CDU reivindica também a “criação de incentivos reais” para que os profissionais de saúde se fixem no SNS.

Para a antiga deputada, “o círculo eleitoral de Leiria não tem tido voz persistente, convincente e reivindicativa no parlamento”, e por isso decidiu recandidatar-se para que “o círculo possa ter essa voz reivindicativa e que estes problemas possam ter uma expressão permanente no parlamento, de modo a terem mais facilmente respostas”.

“Infelizmente, não tem sido essa postura dos deputados do distrito”, salientou a candidata, que tem como objetivo o reforço da CDU no distrito nestas eleições, para ter um deputado pelo distrito na Assembleia da República, pois “quanto mais força nós tivermos, mais poder reivindicativo haverá dentro do parlamento”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene