Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
16° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Conclusão da obra de ampliação e remodelação do Serviço de Urgência da Unidade das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“As obras de remodelação e ampliação da Urgência Geral e Pediátrica da Unidade de Caldas da Rainha, estão concluídas”, informa a presidente do Conselho de Administração (CA) do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), Elsa Baião.
– As obras de remodelação e ampliação estão concluídas

“As obras de remodelação e ampliação da Urgência Geral e Pediátrica da Unidade de Caldas da Rainha, estão concluídas”, informa a presidente do Conselho de Administração (CA) do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), Elsa Baião.

“A requalificação dos serviços decorreu, com o objetivo de melhorar a qualidade do acolhimento, do conforto e do atendimento aos doentes, assim como melhorar os fluxos de trabalho de todos os profissionais que ali desempenham funções”, diz, a responsável.   

Recorde-se que esta empreitada, iniciada em janeiro de 2018, visou a expansão e remodelação do espaço do Serviço de Urgência da Unidade de Caldas da Rainha. Para tal, foi criada uma segunda Sala de Observação (S.O.) com capacidade para 20 camas, assim como um espaço complementar para 12 cadeirões, para evitar que os doentes permaneçam nos corredores. A sala de espera da Urgência de adultos também sofreu um alargamento.

No que concerne a Urgência Pediátrica, o espaço anteriormente existente foi ampliado, passando a Sala de Observação (S.O.) a ter capacidade para seis camas. Foi também criada, uma sala de espera e um balcão de admissão de doentes, unicamente destinados a utentes em idade pediátrica.

Segundo a presidente do CA a execução desta empreitada “esteve sujeita a algumas alterações, que provocaram um atraso significativo na conclusão da mesma, nomeadamente a suspensão da empreitada devido à pandemia em março de 2020”.

Na altura, estava a iniciar-se a “última fase da obra, a qual iria ocorrer no interior do Serviço de Urgência e implicava a utilização do espaço que foi adstrito ao ADR-SU”. “A suspensão era inevitável para evitar constrangimentos graves no funcionamento do Serviço de Urgência, um dos mais afetados pela situação pandémica, bem como houve a preocupação de proteger os profissionais da empresa de construção do risco de contágio”, disse.

Esta obra representou um investimento que rondou os 2.000.000 euros, sendo 1.794.117,65 euros financiado no âmbito do programa Centro 2020 (FEDER).

Para além do mais, foi adquirido equipamento informático e equipamento básico, no valor de 526.668 euros.

O Conselho de Administração do CHO “agradece aos utentes e aos profissionais toda a compreensão demonstrada durante esta fase de obras”. De notar que o Serviço de Urgência, “apesar dos enormes constrangimentos provocados pela obra e sua suspensão, continuou sempre a funcionar e a prestar os cuidados necessários à população”, apontou.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

urgencia 3
A obra representou um investimento de cerca de 2.000.000 euros
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene