Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
16° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C


O requinte do Bolo Real da Bombondrice

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Bolo Real, já com marca registada, está de volta nesta quadra natalícia à loja da fábrica da Bombondrice.
David Viegas destaca os ingredientes e a confeção artesanal do Bolo Real

David e Margarida Viegas, proprietários da Bombondrice, herdaram a receita artesanal do bolo inspirado na Rainha D. Leonor. “Quem prova adora”, diz o responsável, revelando que o que distingue o bolo real são “os ingredientes e o requinte da própria rainha”.

A receita remota a 1994, quando Luís e Teresa Serrenho criaram a Bombondrice e usaram receitas tradicionais e familiares para confecionar os bolos, bombons, bolachas, compotas, a partir apenas de produtos naturais.

“Esta continua a ser a nossa filosofia e a receita original continua escrita num caderno”, relata David Viegas, referindo que é um “bolo de paladar apurado, um sabor frutado e adocicado entre o caramelizado da laranja e o aveludado dos frutos secos”. “O bolo não tem fruta cristalizada, mas sim confitada (ameixa, ginja e laranja) por nós 24 horas antes da confeção”, conta, revelando que “todo o processo é feito de raiz, desde a preparação do fermento fresco à antiga até à confeção da massa com uma forte componente artesanal”.

“O bolo é confecionado por etapas. Depois de preparada a massa, vai para dentro de uma estufa levedar cerca de três a quatro horas”, descreve o responsável, revelando que o bolo tem sempre entre 450 a 500 gramas de massa que depois de dividida e moldada  volta para a estufa. Depois da decoração com a fruta, nozes, amêndoas, entre outros, o bolo é pincelado com gema de ovo e no final com geleia de marmelo, produção da Bombondrice.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo