Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C


O requinte do Bolo Real da Bombondrice

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Bolo Real, já com marca registada, está de volta nesta quadra natalícia à loja da fábrica da Bombondrice.
David Viegas destaca os ingredientes e a confeção artesanal do Bolo Real

David e Margarida Viegas, proprietários da Bombondrice, herdaram a receita artesanal do bolo inspirado na Rainha D. Leonor. “Quem prova adora”, diz o responsável, revelando que o que distingue o bolo real são “os ingredientes e o requinte da própria rainha”.

A receita remota a 1994, quando Luís e Teresa Serrenho criaram a Bombondrice e usaram receitas tradicionais e familiares para confecionar os bolos, bombons, bolachas, compotas, a partir apenas de produtos naturais.

“Esta continua a ser a nossa filosofia e a receita original continua escrita num caderno”, relata David Viegas, referindo que é um “bolo de paladar apurado, um sabor frutado e adocicado entre o caramelizado da laranja e o aveludado dos frutos secos”. “O bolo não tem fruta cristalizada, mas sim confitada (ameixa, ginja e laranja) por nós 24 horas antes da confeção”, conta, revelando que “todo o processo é feito de raiz, desde a preparação do fermento fresco à antiga até à confeção da massa com uma forte componente artesanal”.

“O bolo é confecionado por etapas. Depois de preparada a massa, vai para dentro de uma estufa levedar cerca de três a quatro horas”, descreve o responsável, revelando que o bolo tem sempre entre 450 a 500 gramas de massa que depois de dividida e moldada  volta para a estufa. Depois da decoração com a fruta, nozes, amêndoas, entre outros, o bolo é pincelado com gema de ovo e no final com geleia de marmelo, produção da Bombondrice.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

14º Torneio da Liberdade em tiro com arco

O Parque Desportivo do Campo acolheu o 14º Torneio da Liberdade, numa organização do Arco Clube das Caldas (ACC), no passado dia 21, no âmbito das comemorações do 25 de abril. Foi também a 3ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

arco