Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 17° C
16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 17° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C


O requinte do Bolo Real da Bombondrice

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Bolo Real, já com marca registada, está de volta nesta quadra natalícia à loja da fábrica da Bombondrice.
David Viegas destaca os ingredientes e a confeção artesanal do Bolo Real

David e Margarida Viegas, proprietários da Bombondrice, herdaram a receita artesanal do bolo inspirado na Rainha D. Leonor. “Quem prova adora”, diz o responsável, revelando que o que distingue o bolo real são “os ingredientes e o requinte da própria rainha”.

A receita remota a 1994, quando Luís e Teresa Serrenho criaram a Bombondrice e usaram receitas tradicionais e familiares para confecionar os bolos, bombons, bolachas, compotas, a partir apenas de produtos naturais.

“Esta continua a ser a nossa filosofia e a receita original continua escrita num caderno”, relata David Viegas, referindo que é um “bolo de paladar apurado, um sabor frutado e adocicado entre o caramelizado da laranja e o aveludado dos frutos secos”. “O bolo não tem fruta cristalizada, mas sim confitada (ameixa, ginja e laranja) por nós 24 horas antes da confeção”, conta, revelando que “todo o processo é feito de raiz, desde a preparação do fermento fresco à antiga até à confeção da massa com uma forte componente artesanal”.

“O bolo é confecionado por etapas. Depois de preparada a massa, vai para dentro de uma estufa levedar cerca de três a quatro horas”, descreve o responsável, revelando que o bolo tem sempre entre 450 a 500 gramas de massa que depois de dividida e moldada  volta para a estufa. Depois da decoração com a fruta, nozes, amêndoas, entre outros, o bolo é pincelado com gema de ovo e no final com geleia de marmelo, produção da Bombondrice.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CCC cheio numa grande festa ao 16 de março

Foi um grande sucesso o concerto “As Portas da Revolução” que encheu o grande auditório do CCC - Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha, integrado nas comemorações da autarquia do 49º aniversário do 16 de março. Com o intuito de comemorar o primeiro...

concerto 1

16 de Março assinalado junto ao monumento alusivo à revolta militar

“Hoje celebra-se o 16 de Março de 1974, a insurreição militar a partir do Regimento de Infantaria 5, em Caldas da Rainha, que marchou sobre Lisboa, visando derrubar o governo de Marcelo Caetano”, recordou a vereadora Conceição Henriques junto ao monumento alusivo à...

monumento