Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C

Pai Natal chegou de barco a Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois da inauguração da iluminação de natal com a atuação dos Némanus, na Praça Jacob Rodrigues Pereira, no dia 26 de novembro, seguiu-se a abertura do Mercadinho das Tradições de Natal e a atuação da Banda Cota, no Clube Recreativo Penichense.

Depois da inauguração da iluminação de natal com a atuação dos Némanus, na Praça Jacob Rodrigues Pereira, no dia 26 de novembro, seguiu-se a abertura do Mercadinho das Tradições de Natal e a atuação da Banda Cota, no Clube Recreativo Penichense.

As comemorações do programa “Um Mar de Natal – Peniche, um Doce Natal” prosseguiram com a inauguração do presépio de rua, no jardim da cascata, onde ficará patente até 6 de janeiro, havendo atuação da Banda Filarmónica da União 1º de Dezembro de 1902 de Atouguia da Baleia. No Clube Recreativo Penichense atuou o Twist N’Duo, tendo também sido palco da apresentação do livro infantil “Os Sem Tempo”, de Ana Cardoso Nunes.

Entretanto, a Tuna da Universidade Sénior de Peniche atuou no Clube Recreativo Penichense, antecipando um dos momentos altos das celebrações – a chegada do Pai Natal a Peniche, que aconteceu na tarde do passado sábado. Veio de barco até à Ribeira Velha e depois, já em terra, desfilou pela Avenida do Mar e por outras ruas até chegar à Praça Jacob Rodrigues Pereira, acompanhado de duendes, elfos e outras personagens do imaginário natalício, numa comitiva engrossada por motards da Associação de Motociclismo de Peniche.

Nesse dia, a Igreja de São Sebastião, na Serra d’El Rei, e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Geraldes, foram palco do concerto “Estado de alma”, de Gerardo Rodrigues. O Clube Recreativo Penichense acolheu o concerto com Sing It.

Entre várias iniciativas destaque para a exposição “Presépios de Natal – Coleção de Célia Nunes”, inaugurada no hospital de Peniche, onde pode ser vista até 6 de janeiro.

No dia 10 de dezembro, pelas 21h, realiza-se no Clube Recreativo Penichense o concerto “Mash up de natal”, num desafio lançado a músicos de diversos projetos locais. Tem a lotação de 30 pessoas mas haverá transmissão online via Facebook do Município de Peniche.

São diversos os eventos ao longo deste mês, sobretudo atuações musicais e animação de rua.

Realce ainda para um voo cativo em balão de ar quente, junto ao cais das gaivotas, no dia 11, das 15h às 18h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Cão caiu em falésia e foi resgatado

Um cão que estava desaparecido há três dias foi localizado numa gruta isolada na falésia próxima da praia do Carreiro de Joanes, em Peniche, na tarde de 25 de abril, tendo sido resgatado por meios da Estação Salva-vidas de Peniche e dos bombeiros.

cao1