Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 26° C
16° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 28° C

Pai Natal chegou de barco a Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois da inauguração da iluminação de natal com a atuação dos Némanus, na Praça Jacob Rodrigues Pereira, no dia 26 de novembro, seguiu-se a abertura do Mercadinho das Tradições de Natal e a atuação da Banda Cota, no Clube Recreativo Penichense.

Depois da inauguração da iluminação de natal com a atuação dos Némanus, na Praça Jacob Rodrigues Pereira, no dia 26 de novembro, seguiu-se a abertura do Mercadinho das Tradições de Natal e a atuação da Banda Cota, no Clube Recreativo Penichense.

As comemorações do programa “Um Mar de Natal – Peniche, um Doce Natal” prosseguiram com a inauguração do presépio de rua, no jardim da cascata, onde ficará patente até 6 de janeiro, havendo atuação da Banda Filarmónica da União 1º de Dezembro de 1902 de Atouguia da Baleia. No Clube Recreativo Penichense atuou o Twist N’Duo, tendo também sido palco da apresentação do livro infantil “Os Sem Tempo”, de Ana Cardoso Nunes.

Entretanto, a Tuna da Universidade Sénior de Peniche atuou no Clube Recreativo Penichense, antecipando um dos momentos altos das celebrações – a chegada do Pai Natal a Peniche, que aconteceu na tarde do passado sábado. Veio de barco até à Ribeira Velha e depois, já em terra, desfilou pela Avenida do Mar e por outras ruas até chegar à Praça Jacob Rodrigues Pereira, acompanhado de duendes, elfos e outras personagens do imaginário natalício, numa comitiva engrossada por motards da Associação de Motociclismo de Peniche.

Nesse dia, a Igreja de São Sebastião, na Serra d’El Rei, e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Geraldes, foram palco do concerto “Estado de alma”, de Gerardo Rodrigues. O Clube Recreativo Penichense acolheu o concerto com Sing It.

Entre várias iniciativas destaque para a exposição “Presépios de Natal – Coleção de Célia Nunes”, inaugurada no hospital de Peniche, onde pode ser vista até 6 de janeiro.

No dia 10 de dezembro, pelas 21h, realiza-se no Clube Recreativo Penichense o concerto “Mash up de natal”, num desafio lançado a músicos de diversos projetos locais. Tem a lotação de 30 pessoas mas haverá transmissão online via Facebook do Município de Peniche.

São diversos os eventos ao longo deste mês, sobretudo atuações musicais e animação de rua.

Realce ainda para um voo cativo em balão de ar quente, junto ao cais das gaivotas, no dia 11, das 15h às 18h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início nesta terça-feira à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a presença do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

ferrovia

Patos desapareceram em A-dos-Francos

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos colocou cinco patos no Rio Arnóia na passada segunda-feira, com o objetivo de ter “um local mais aprazível e bonito, que permita disfrutar da presença destes animais”, mas foi surpreendida no dia seguinte porque três desapareceram.

patos