Depois da inauguração da iluminação de natal com a atuação dos Némanus, na Praça Jacob Rodrigues Pereira, no dia 26 de novembro, seguiu-se a abertura do Mercadinho das Tradições de Natal e a atuação da Banda Cota, no Clube Recreativo Penichense.
As comemorações do programa “Um Mar de Natal – Peniche, um Doce Natal” prosseguiram com a inauguração do presépio de rua, no jardim da cascata, onde ficará patente até 6 de janeiro, havendo atuação da Banda Filarmónica da União 1º de Dezembro de 1902 de Atouguia da Baleia. No Clube Recreativo Penichense atuou o Twist N’Duo, tendo também sido palco da apresentação do livro infantil “Os Sem Tempo”, de Ana Cardoso Nunes.
Entretanto, a Tuna da Universidade Sénior de Peniche atuou no Clube Recreativo Penichense, antecipando um dos momentos altos das celebrações – a chegada do Pai Natal a Peniche, que aconteceu na tarde do passado sábado. Veio de barco até à Ribeira Velha e depois, já em terra, desfilou pela Avenida do Mar e por outras ruas até chegar à Praça Jacob Rodrigues Pereira, acompanhado de duendes, elfos e outras personagens do imaginário natalício, numa comitiva engrossada por motards da Associação de Motociclismo de Peniche.
Nesse dia, a Igreja de São Sebastião, na Serra d’El Rei, e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Geraldes, foram palco do concerto “Estado de alma”, de Gerardo Rodrigues. O Clube Recreativo Penichense acolheu o concerto com Sing It.
Entre várias iniciativas destaque para a exposição “Presépios de Natal – Coleção de Célia Nunes”, inaugurada no hospital de Peniche, onde pode ser vista até 6 de janeiro.
No dia 10 de dezembro, pelas 21h, realiza-se no Clube Recreativo Penichense o concerto “Mash up de natal”, num desafio lançado a músicos de diversos projetos locais. Tem a lotação de 30 pessoas mas haverá transmissão online via Facebook do Município de Peniche.
São diversos os eventos ao longo deste mês, sobretudo atuações musicais e animação de rua.
Realce ainda para um voo cativo em balão de ar quente, junto ao cais das gaivotas, no dia 11, das 15h às 18h.
0 Comentários