Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

O seguro multirriscos habitação

Redação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A principal função de um seguro multirriscos habitação é oferecer um conjunto de coberturas que protegem os danos num imóvel e ainda o recheio da casa.
A forma de escolher a melhor proposta é ter um mediador não exclusivo

A principal função de um seguro multirriscos habitação é oferecer um conjunto de coberturas que protegem os danos num imóvel e ainda o recheio da casa.

O capital que deve segurar deve ser o valor da reconstrução do imóvel. Sempre que fizer obras ou alterações ao edifício deverá aumentar o capital seguro, para que este continue a assegurar o imóvel a 100%, pois a seguradora só irá pagar os prejuízos referentes ao valor do capital seguro.

Segundo o site doutorfinanças, se o custo da reconstrução de um edifício for de 200 mil euros e se estiver seguro por 150 mil euros, neste caso a seguradora será responsável apenas por 75% dos prejuízos causados, ficando os restantes 25% ao cargo da pessoa segurada, neste caso a seu cargo.

Se recorrer ao seguro, e dependendo das coberturas que subscrever, ficará seguro de qualquer prejuízo sofrido tanto com o edifício como com o recheio do imóvel. Estes prejuízos podem ser resultado de incêndios, catástrofes naturais, furto, inundações, tempestades, problemas elétricos, danos de bens imóveis, entre tantos outros. No entanto, o prémio vai ser calculado, com base nas coberturas contratadas.

As coberturas de um seguro variam de companhia para companhia. Às opções já pré-feitas pelas seguradoras, que por norma são a básica e a intermédia, pode optar por uma solução mais avançada, onde pode adicionar outras coberturas.

Portanto, o que cobre a apólice vai depender do que subscrever. Eis alguns exemplos de coberturas que costuma incluir: Incêndio, raio ou explosão; inundações; pesquisa de avarias; responsabilidade civil (decorrentes de lesões materiais e ou corporais, involuntariamente causados a terceiros); roubo de bens de uso pessoal; danos causados por água (rotura de canalizações), cobertura de riscos elétricos (para os seus equipamentos);

Para poder escolher um seguro multirriscos há que ter em atenção que as várias seguradoras praticam valores semelhantes entre si, mas que diferem nas coberturas e noutros detalhes, por isso, a forma de escolher a melhor proposta é ter um mediador não exclusivo.

A mais-valia desta opção é ter alguém que conhece o mercado das seguradoras e consegue identificar em todas elas qual será a melhor proposta consoante as caraterísticas do cliente e os diferentes seguros que pretende.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas