Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C

O seguro multirriscos habitação

Redação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A principal função de um seguro multirriscos habitação é oferecer um conjunto de coberturas que protegem os danos num imóvel e ainda o recheio da casa.
A forma de escolher a melhor proposta é ter um mediador não exclusivo

A principal função de um seguro multirriscos habitação é oferecer um conjunto de coberturas que protegem os danos num imóvel e ainda o recheio da casa.

O capital que deve segurar deve ser o valor da reconstrução do imóvel. Sempre que fizer obras ou alterações ao edifício deverá aumentar o capital seguro, para que este continue a assegurar o imóvel a 100%, pois a seguradora só irá pagar os prejuízos referentes ao valor do capital seguro.

Segundo o site doutorfinanças, se o custo da reconstrução de um edifício for de 200 mil euros e se estiver seguro por 150 mil euros, neste caso a seguradora será responsável apenas por 75% dos prejuízos causados, ficando os restantes 25% ao cargo da pessoa segurada, neste caso a seu cargo.

Se recorrer ao seguro, e dependendo das coberturas que subscrever, ficará seguro de qualquer prejuízo sofrido tanto com o edifício como com o recheio do imóvel. Estes prejuízos podem ser resultado de incêndios, catástrofes naturais, furto, inundações, tempestades, problemas elétricos, danos de bens imóveis, entre tantos outros. No entanto, o prémio vai ser calculado, com base nas coberturas contratadas.

As coberturas de um seguro variam de companhia para companhia. Às opções já pré-feitas pelas seguradoras, que por norma são a básica e a intermédia, pode optar por uma solução mais avançada, onde pode adicionar outras coberturas.

Portanto, o que cobre a apólice vai depender do que subscrever. Eis alguns exemplos de coberturas que costuma incluir: Incêndio, raio ou explosão; inundações; pesquisa de avarias; responsabilidade civil (decorrentes de lesões materiais e ou corporais, involuntariamente causados a terceiros); roubo de bens de uso pessoal; danos causados por água (rotura de canalizações), cobertura de riscos elétricos (para os seus equipamentos);

Para poder escolher um seguro multirriscos há que ter em atenção que as várias seguradoras praticam valores semelhantes entre si, mas que diferem nas coberturas e noutros detalhes, por isso, a forma de escolher a melhor proposta é ter um mediador não exclusivo.

A mais-valia desta opção é ter alguém que conhece o mercado das seguradoras e consegue identificar em todas elas qual será a melhor proposta consoante as caraterísticas do cliente e os diferentes seguros que pretende.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Serra D’El-Rei com iluminação de natal

A Junta de Freguesia de Serra D’El-Rei, no concelho de Peniche, inaugurou a iluminação de natal e realizou a feira anual no dia 1 de dezembro, evento integrado nas atividades do Natal que envolveu cerca de 70 feirantes, espalhados pela Rua da Alegria, Rua 4 de Agosto e Rua 1º de Maio.

serra

Curso de Salvamento Rodoviário

Decorreu de 24 a 28 de novembro, no seio da corporação de bombeiros do Bombarral, o curso de Salvamento Rodoviário - desenvolvimento (chefe de equipa de desencarceramento).

desencarceramento