Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 29° C

Salão do Automóvel Clássico, Motas Antigas e Peças atraiu visitantes à Expoeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Expoeste recebeu entre 12 e 14 de novembro o 15º Salão do Automóvel Clássico, Motas Antigas e Peças – Classic’Auto – considerada uma das edições “mais conseguidas”, ao ponto de ser referenciado como “um dos melhores salões automóveis de Portugal”, segundo António Marques, diretor executivo da entidade organizadora, a Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste (ADIO).
Pavilhão da Expoeste repleto de viaturas clássicas

A Expoeste recebeu entre 12 e 14 de novembro o 15º Salão do Automóvel Clássico, Motas Antigas e Peças – Classic’Auto – considerada uma das edições “mais conseguidas”, ao ponto de ser referenciado como “um dos melhores salões automóveis de Portugal”, segundo António Marques, diretor executivo da entidade organizadora, a Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste (ADIO).

“Trouxe a Caldas da Rainha expositores, colecionadores e empresários vendedores de peças e acessórios para os clássicos vindos de todo o país, o que muito valorizou o certame”, vincou.

Impedido de realizar o evento no ano passado, devido à pandemia, António Marques sublinhou ser “um dos mais bonitos salões que se fazem nas Caldas, que apresenta raridades com história, tanto automóveis como motas”, havendo “carros avaliados em mais de cem mil euros e estando expostos milhões de euros em veículos”, desde um Buick Eight dos anos 50 do século passado a um Fiat 500 original.

“O automóvel clássico sempre despertou verdadeiras paixões em Portugal. O entusiasmo tem vindo a multiplicar-se sob todas as formas de associativismo, dando origem no nosso país a um surto de clubes, que de norte a sul congregam no seu seio verdadeiros apaixonados, de tal forma que existem hoje apreciáveis coleções particulares, cujo investimento, carinho e dinâmica merecem ser conhecidos e dignos do nosso aplauso”, comentou António Marques, que defende há vários anos a constituição de um polo museológico de veículos clássicos nas Caldas da Rainha, uma vez que “há muitos colecionadores na região e temos bons carros e peças raras para isso”.

Por outro lado, ambiciona igualmente a criação de um clube de automóveis clássicos na cidade.

“É lícito afirmar que toda esta região é potencialmente uma das mais interessantes de Portugal no que a este setor diz respeito e foi sobretudo para responder ao crescente interesse que tal fenómeno tem vindo a despertar que decidimos dedicar o salão deste ano à promoção cultural do veículo clássico, desde os clubes aos particulares, passando pelos comerciantes, colecionistas, miniaturistas, oficinas especializadas em recuperação, empresas fornecedoras de tecnologia e matérias-primas destinadas ao setor”, descreveu.

O diretor executivo projeta já a 16ª edição. “No próximo ano tudo faremos para que este evento venha a constituir mais um motivo de orgulho para todos aqueles que pelo seu empenho, carinho e dedicação, elevam o veículo clássico, reservando-lhe um lugar de grande respeito, sentido lúdico e importância cultural que realmente merece”, assegurou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Nadadouro homenageia lavadeiras em novo espaço verde

A estátua de uma lavadeira, da autoria de José Carlos Almeida, colocada no novo espaço verde do Nadadouro, inaugurado no passado sábado, pretende homenagear as mulheres que durante anos se dedicaram a esta profissão naquela freguesia.

lavadeirasnadadouro1

Vitória do Caldas Rugby Clube no último jogo em casa

Na última partida desta época do Campeonato Nacional da 1ª Divisão no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, o Caldas Rugby Clube recebeu o Bairrada, na nona jornada do Grupo de Permanência, e venceu por 43-30.

Carlos Prieto a caminho do toque de meta