Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

Terror na Escola Raul Proença

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O que seria do Halloween sem algum medo à mistura? Para quem gosta de viver intensamente esta tradição, a Escola Secundária Raúl Proença, nas Caldas, foi o local ideal.
As salas foram decoradas pelos alunos

O que seria do Halloween sem algum medo à mistura? Para quem gosta de viver intensamente esta tradição, a Escola Secundária Raúl Proença, nas Caldas, foi o local ideal.

O bloco B do estabelecimento de ensino tornou-se numa autêntica casa assombrada, na noite de 29 de outubro. Esta iniciativa organizada pela Associação de Estudantes já tem seis anos de existência e tem vindo a ganhar consistência, pelos sustos e emoções que provoca a quem participa. Numa “experiência inédita”, este ano subordinada ao tema dos filmes de terror mais conhecidos, como Annabelle, Conjuring, entre outros, não faltou o sangue, múmias, símbolos do satanismo, velas e muito mais. Houve uma sala transformada numa ala psiquiátrica e outra que foi modificada para uma sala de jantar inspirada num filme canibalismo com órgãos falsos e alunos disfarçados de empregados de mesa.

Segundo a presidente da Associação de Estudantes, Maria Inácio, “houve vários percursos especiais e são os alunos mais velhos que organizam as salas e que se divertem a caraterizar-se e a assustar os colegas”. Os estudantes mais novos, chamados por grupos, percorreram as diferentes salas na “ansiedade de viverem grandes emoções”.

Este ano houve 130 inscrições, onde grupos de três a cinco alunos percorreram as diferentes salas assombradas. Enquanto os diferentes grupos de corajosos esperavam pela sua vez havia música com dj e diversão no polivalente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1