Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

Terror na Escola Raul Proença

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O que seria do Halloween sem algum medo à mistura? Para quem gosta de viver intensamente esta tradição, a Escola Secundária Raúl Proença, nas Caldas, foi o local ideal.
As salas foram decoradas pelos alunos

O que seria do Halloween sem algum medo à mistura? Para quem gosta de viver intensamente esta tradição, a Escola Secundária Raúl Proença, nas Caldas, foi o local ideal.

O bloco B do estabelecimento de ensino tornou-se numa autêntica casa assombrada, na noite de 29 de outubro. Esta iniciativa organizada pela Associação de Estudantes já tem seis anos de existência e tem vindo a ganhar consistência, pelos sustos e emoções que provoca a quem participa. Numa “experiência inédita”, este ano subordinada ao tema dos filmes de terror mais conhecidos, como Annabelle, Conjuring, entre outros, não faltou o sangue, múmias, símbolos do satanismo, velas e muito mais. Houve uma sala transformada numa ala psiquiátrica e outra que foi modificada para uma sala de jantar inspirada num filme canibalismo com órgãos falsos e alunos disfarçados de empregados de mesa.

Segundo a presidente da Associação de Estudantes, Maria Inácio, “houve vários percursos especiais e são os alunos mais velhos que organizam as salas e que se divertem a caraterizar-se e a assustar os colegas”. Os estudantes mais novos, chamados por grupos, percorreram as diferentes salas na “ansiedade de viverem grandes emoções”.

Este ano houve 130 inscrições, onde grupos de três a cinco alunos percorreram as diferentes salas assombradas. Enquanto os diferentes grupos de corajosos esperavam pela sua vez havia música com dj e diversão no polivalente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

ESAD.CR preencheu todas as vagas disponíveis para as licenciaturas

O Politécnico de Leiria colocou, na segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), mais 394 estudantes, preenchendo 93,7% das vagas a concurso nas suas cinco escolas, tendo nas Caldas da Rainha ficado completas. Comparativamente com 2021, o Politécnico de Leiria colocou mais 16 estudantes.

vagas

Lar ilegal e sem condições mínimas fechado pela Segurança Social

A situação de ilegalidade e o incumprimento de vários requisitos para o funcionamento alvo de uma ação inspetiva levaram na passada sexta-feira a Segurança Social mandar encerrar um lar onde se encontravam 35 idosos na aldeia de Geraldes, no concelho de Peniche.

lar

Despiste mortal na estrada entre a Foz e Caldas

Um homem de 63 anos morreu na sequência do despiste do carro que conduzia, ao final da manhã da passada quinta-feira na variante entre a Foz do Arelho e as Caldas da Rainha, na zona da freguesia do Nadadouro, após uma curva.

despiste 1