Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
12° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Triatleta do Cadaval no mundial de Ironman

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O triatleta cadavalense André Duarte qualificou-se, no passado dia 16, em Espanha, para o mítico campeonato do mundo Ironman Havai, que representa o culminar das qualificações internacionais de longa distância.
André Duarte qualificou-se

O triatleta cadavalense André Duarte qualificou-se, no passado dia 16, em Espanha, para o mítico campeonato do mundo Ironman Havai, que representa o culminar das qualificações internacionais de longa distância.

A proeza do jovem desportista do Vilar (Cadaval) aconteceu ao classificar-se em 4.º lugar no escalão, obtido no Ironman Maiorca 2021, em Alcúdia (Maiorca), Espanha.

Foi depois de ter sido campeão nacional do seu escalão e vice-campeão absoluto na prova de Coimbra, em junho, que surgiu a hipótese de participar no Ironman Maiorca, em Espanha, que consistiu em 3,8 km de natação, seguidos por 180 km de bicicleta, finalizando com uma maratona (42 km).

“A prova correu bastante bem. Tinha vindo de uma lesão que me impossibilitou de correr consistentemente durante três meses, mas no final fiquei feliz pela prestação. A natação correu melhor que previsto, com um tempo de 58 minutos, de onde rapidamente passei para a bicicleta. Terminei os 180 km em cinco horas e cinco minutos, a uma velocidade média de 35 km/hora. Já na corrida, a dúvida era se conseguiria correr ao meu melhor nível. Apesar de ter abrandado mais do que queria nos últimos 10 km, consegui terminar a maratona em três horas e sete minutos. O tempo total de prova foi de nove horas e 17 minutos”, descreveu.

A qualificação para estar presente no Havai em 2022 deixou-o “muito feliz porque foram anos de treino a dar os seus frutos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1