Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 13° C
13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C

Triatleta do Cadaval no mundial de Ironman

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O triatleta cadavalense André Duarte qualificou-se, no passado dia 16, em Espanha, para o mítico campeonato do mundo Ironman Havai, que representa o culminar das qualificações internacionais de longa distância.
André Duarte qualificou-se

O triatleta cadavalense André Duarte qualificou-se, no passado dia 16, em Espanha, para o mítico campeonato do mundo Ironman Havai, que representa o culminar das qualificações internacionais de longa distância.

A proeza do jovem desportista do Vilar (Cadaval) aconteceu ao classificar-se em 4.º lugar no escalão, obtido no Ironman Maiorca 2021, em Alcúdia (Maiorca), Espanha.

Foi depois de ter sido campeão nacional do seu escalão e vice-campeão absoluto na prova de Coimbra, em junho, que surgiu a hipótese de participar no Ironman Maiorca, em Espanha, que consistiu em 3,8 km de natação, seguidos por 180 km de bicicleta, finalizando com uma maratona (42 km).

“A prova correu bastante bem. Tinha vindo de uma lesão que me impossibilitou de correr consistentemente durante três meses, mas no final fiquei feliz pela prestação. A natação correu melhor que previsto, com um tempo de 58 minutos, de onde rapidamente passei para a bicicleta. Terminei os 180 km em cinco horas e cinco minutos, a uma velocidade média de 35 km/hora. Já na corrida, a dúvida era se conseguiria correr ao meu melhor nível. Apesar de ter abrandado mais do que queria nos últimos 10 km, consegui terminar a maratona em três horas e sete minutos. O tempo total de prova foi de nove horas e 17 minutos”, descreveu.

A qualificação para estar presente no Havai em 2022 deixou-o “muito feliz porque foram anos de treino a dar os seus frutos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Veteranos masculinos do Sporting das Caldas em campeonato de masters

A equipa de veteranos masculinos de voleibol do Sporting Clube das Caldas (SCC) esteve presente, no passado dia 27, na primeira etapa do campeonato nacional de masters masculinos, em Pataias. Ficou em quarto lugar do torneio, tendo terminado com uma vitória, contra...

veteranos

Seniores masculinos perdem

A equipa de seniores masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) a necessitar de ganhar dois dos últimos quatro jogos para poder classificar-se nos oito primeiros, de modo a garantir desde já a permanência na primeira divisão, disputou no Pavilhão Rainha Dona Leonor, no passado sábado, um encontro com o Castêlo da Maia Ginásio Clube e, no domingo, contra o Sport Lisboa e Benfica.

voleibol

Biblioteca Municipal assinala 24º aniversário

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha assinala o 24º aniversário no dia 4 de dezembro, pelas 16h00, realizando uma partilha de leituras com os convidados Francisco Correia (leitor), Henrique Fialho (escritor), Joana Tornada (investigadora e professora), Maria João Inácio (aluna do 12.º ano da Escola Secundária Raúl Proença) e Umbelina Barros (ceramista).