Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C

Lalanda Ribeiro vai continuar à frente da Assembleia Municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Apesar de ter sido a lista mais votada, António Curado, do movimento “Vamos Mudar” (VM), número um à Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, não foi designado presidente daquele órgão autárquico. Lalanda Ribeiro continuará como presidente.
Votação para presidente da Assembleia Municipal

Apesar de ter sido a lista mais votada, António Curado, do movimento “Vamos Mudar” (VM), número um à Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, não foi designado presidente daquele órgão autárquico. Lalanda Ribeiro continuará como presidente.

Depois da sessão de tomada de posse decorreu a primeira reunião da Assembleia Municipal com um único ponto, que era eleger o presidente. Foram apresentadas duas listas: lista A, composta por António Curado (VM), Vânia Almeida (PS) e Nuno Aleixo (VM), e lista B, constituída por Lalanda Ribeiro (PSD), Pedro Marques (PSD) e Alice Gesteiro (PSD). Ganhou a lista B com 16 votos e a lista A recebeu 14 votos. Dois deputados municipais do VM não tomaram posse por estarem ausentes no estrangeiro e se estivessem presentes teria provavelmente havido um empate.

O presidente da Assembleia Municipal não é eleito pela população, mas sim pelos seus membros e também pelos presidentes das juntas de freguesia, que têm assento na Assembleia por inerência.

A lista do VM à Assembleia Municipal, liderada por António Curado, foi a mais votada nas eleições autárquicas, totalizando 8411 dos votos dos votos, conseguindo eleger dez deputados, contra oito do PSD e três do PS.

Contudo, os sociais democratas vão ter uma representação maioritária de 17 votos na Assembleia Municipal, após terem vencido as eleições em nove das doze freguesias (A-dos-Francos, Alvorninha, Carvalhal Benfeito, Landal, Nadadouro, Salir de Matos, Santa Catarina, Tornada/Salir do Porto e Vidais), tendo o VM vencido duas (Uniões de Freguesia de Pópulo, Coto e S. Gregório e Santo Onofre e Serra do Bouro) e na Foz do Arelho ganhou um movimento independente (MIFA).

Nesta sessão da Assembleia foi ainda aprovada a constituição da comissão de regimento: Lalanda Ribeiro (PSD), Pedro Marques (PSD), Paulo Espirito Santo (PSD), Jesus Fernandes (VM), Joaquim Duarte (VM), João Gomes (VM), Jaime Neto (PS), Pedro Seixas (PS) e Vânia Almeida (PS) e ainda Fernando Sousa, presidente da Junta da Foz do Arelho (MIFA).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas