Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Lalanda Ribeiro vai continuar à frente da Assembleia Municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Apesar de ter sido a lista mais votada, António Curado, do movimento “Vamos Mudar” (VM), número um à Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, não foi designado presidente daquele órgão autárquico. Lalanda Ribeiro continuará como presidente.
Votação para presidente da Assembleia Municipal

Apesar de ter sido a lista mais votada, António Curado, do movimento “Vamos Mudar” (VM), número um à Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, não foi designado presidente daquele órgão autárquico. Lalanda Ribeiro continuará como presidente.

Depois da sessão de tomada de posse decorreu a primeira reunião da Assembleia Municipal com um único ponto, que era eleger o presidente. Foram apresentadas duas listas: lista A, composta por António Curado (VM), Vânia Almeida (PS) e Nuno Aleixo (VM), e lista B, constituída por Lalanda Ribeiro (PSD), Pedro Marques (PSD) e Alice Gesteiro (PSD). Ganhou a lista B com 16 votos e a lista A recebeu 14 votos. Dois deputados municipais do VM não tomaram posse por estarem ausentes no estrangeiro e se estivessem presentes teria provavelmente havido um empate.

O presidente da Assembleia Municipal não é eleito pela população, mas sim pelos seus membros e também pelos presidentes das juntas de freguesia, que têm assento na Assembleia por inerência.

A lista do VM à Assembleia Municipal, liderada por António Curado, foi a mais votada nas eleições autárquicas, totalizando 8411 dos votos dos votos, conseguindo eleger dez deputados, contra oito do PSD e três do PS.

Contudo, os sociais democratas vão ter uma representação maioritária de 17 votos na Assembleia Municipal, após terem vencido as eleições em nove das doze freguesias (A-dos-Francos, Alvorninha, Carvalhal Benfeito, Landal, Nadadouro, Salir de Matos, Santa Catarina, Tornada/Salir do Porto e Vidais), tendo o VM vencido duas (Uniões de Freguesia de Pópulo, Coto e S. Gregório e Santo Onofre e Serra do Bouro) e na Foz do Arelho ganhou um movimento independente (MIFA).

Nesta sessão da Assembleia foi ainda aprovada a constituição da comissão de regimento: Lalanda Ribeiro (PSD), Pedro Marques (PSD), Paulo Espirito Santo (PSD), Jesus Fernandes (VM), Joaquim Duarte (VM), João Gomes (VM), Jaime Neto (PS), Pedro Seixas (PS) e Vânia Almeida (PS) e ainda Fernando Sousa, presidente da Junta da Foz do Arelho (MIFA).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Luís Pires no Conselho Nacional da Nova Direita

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1