Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C

Debate sobre igualdade entre mulheres e homens

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Integrado na 6ª edição do Folio-Festival Literário Internacional de Óbidos, realiza-se no dia 19 de outubro, entre as 14h30 e as 15h45, o debate “Um Longo Caminho para a Igualdade. Vamos falar de Mulheres e Homens no século XXI”.
O debate tem como ponto de partida este livro publicado em março

Integrado na 6ª edição do Folio-Festival Literário Internacional de Óbidos, realiza-se no dia 19 de outubro, entre as 14h30 e as 15h45, o debate “Um Longo Caminho para a Igualdade. Vamos falar de Mulheres e Homens no século XXI”.

“Desde cedo, crianças e adolescentes são confrontados com estereótipos e preconceitos de género. De que forma se pode colocar em prática um princípio e pilar base de todas sociedades: o de que todas as profissões estão acessíveis a qualquer mulher e a qualquer homem e de que todas as pessoas merecem as mesmas oportunidades de carreira, independentemente do género?”, interroga a organização.

Refletir sobre estas questões, junto de jovens, pais, mães, educadores e empregadores, é um dos objetivos principais deste debate que tem como ponto de partida o livro “O Longo Caminho para a Igualdade. Mulheres e Homens no século XXI”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada (texto) e Susana Carvalhinhos (ilustrações). Publicado em março deste ano, é o primeiro livro do iGen-Fórum Organizações para a Igualdade, em parceria com a Imprensa Nacional, a editora pública portuguesa, e que integra já o Plano Nacional de Leitura.

A acontecer na Tenda Vila Literária, em Óbidos, o debate, de acesso livre, contará com intervenções em mesa-redonda de Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada e Susana Carvalhinhos e também de Duarte Azinheira, editor e porta-voz do iGen-Fórum Organizações para a Igualdade. A moderação está a cargo da jornalista da Rádio Renascença, Maria João Costa. Além dos intervenientes da mesa-redonda, espera-se alargar o debate a um público diversificado: alunos e alunas da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, especialistas na temática da igualdade de género no mercado de trabalho, outras escolas de Óbidos e das Caldas da Rainha e representantes de empresas de ambos os concelhos.

Ao longo de toda a sessão o ceramista escultor Carlos Oliveira estará em palco a executar, em tempo real, uma peça de arte em barro alusiva ao tema.

O debate terá transmissão em direto, podendo ser acompanhado nas páginas de Facebook da Imprensa Nacional e da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.

Depois de um ano de interregno, devido à pandemia de Covid-19, a edição deste ano do Folio decorre entre os dias 14 a 24 de outubro. Ao todo esperam-se 161 atividades e 175 autores e escritores presentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Matiné de fados de convívio e homenagem

No passado domingo, na Adega do Tomás, em Rocha Forte, no Cadaval, decorreu um almoço convívio e de homenagem à locutora Gina Alves, na comemoração do seu programa na Rádio Alenquer que completou sete anos de existência.

rocha

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora