Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 17° C
12° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 18° C
12° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 18° C

Ricardo Fernandes reeleito pelo PS presidente da Câmara do Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No Bombarral o Partido Socialista registou uma descida de votação, mas manteve a maioria absoluta com Ricardo Fernandes.
Michelle Bispo, Ricardo Fernandes e Sérgio Duarte (PS)

No Bombarral o Partido Socialista registou uma descida de votação, mas manteve a maioria absoluta com Ricardo Fernandes.

O PS garantiu quatro eleitos na Câmara, ainda que o número de votos tenha diminuído face ao resultado alcançado em 2017: 41,13% contra 48,94% há quatro anos.

O PSD, que subiu a votação (de 37,24% para 38,19%), manteve os três eleitos. Recorde-se que em 2017 o partido concorreu numa coligação com o CDS-PP. Nuno Mota Silva, cabeça de lista à Câmara do Bombarral deverá comandar a oposição.

O CDS-PP foi a terceira força política mais votada com 5,90%.

A seguir ficou o PCP-PEV com 5,88% (372 votos, menos um que o CDS). Os comunistas desceram nestas eleições em relação a 2017, onde obtiveram 7,88% (501 votos).

A estreia do partido do Chega no Bombarral não foi muito boa, pois foi a força política menos votada, conseguindo 4,69% (297 votos).

Quanto às freguesias, o PS mantém Bombarral e Vale Covo, ao reeleger Sérgio Duarte, e ganha ao PSD a freguesia de Roliça com vitória de Michelle Bispo. Na freguesia do Pó o PSD manteve e ganha pela diferença de um voto. O presidente é Álvaro José Benjamim.

Na freguesia do Carvalhal ganha o PSD (era PS), tendo vencido João Mendonça.

Na Assembleia Municipal há um empate técnico de 11 (PS) e 11 (PSD). São nove eleitos diretamente, mais dois presidentes de juntas de freguesia do PS e dois do PSD.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

50 anos do 25 de Abril assinalaram-se na rua nas Caldas

A sessão solene de aniversário do 25 de Abril de 1974 realizou-se pela primeira vez na rua, em frente aos Paços do Concelho, uma forma de, 50 anos depois, homenagear a população que não teve medo de apoiar os militares que iniciaram o movimento pela liberdade em Portugal.

cerimonia25deabril3

Jardim Bordalo assinala a importância da Revolução dos Cravos

Inserido nas comemorações do programa dos 50 anos da Revolução dos Cravos do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (AERBP), foi inaugurado o Jardim Bordalo no passado dia 23, na escola secundária das Caldas da Rainha, onde estão expostas flores de cerâmica em diferentes modelos e cores feitas pelos professores, alunos e auxiliares de ação educativa.

marlene