Q

Previsão do tempo

26° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 26° C
26° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 26° C
26° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 28° C

Ricardo Fernandes reeleito pelo PS presidente da Câmara do Bombarral

28 de Setembro, 2021
No Bombarral o Partido Socialista registou uma descida de votação, mas manteve a maioria absoluta com Ricardo Fernandes.
Michelle Bispo, Ricardo Fernandes e Sérgio Duarte (PS)

No Bombarral o Partido Socialista registou uma descida de votação, mas manteve a maioria absoluta com Ricardo Fernandes.

O PS garantiu quatro eleitos na Câmara, ainda que o número de votos tenha diminuído face ao resultado alcançado em 2017: 41,13% contra 48,94% há quatro anos.

O PSD, que subiu a votação (de 37,24% para 38,19%), manteve os três eleitos. Recorde-se que em 2017 o partido concorreu numa coligação com o CDS-PP. Nuno Mota Silva, cabeça de lista à Câmara do Bombarral deverá comandar a oposição.

O CDS-PP foi a terceira força política mais votada com 5,90%.

A seguir ficou o PCP-PEV com 5,88% (372 votos, menos um que o CDS). Os comunistas desceram nestas eleições em relação a 2017, onde obtiveram 7,88% (501 votos).

A estreia do partido do Chega no Bombarral não foi muito boa, pois foi a força política menos votada, conseguindo 4,69% (297 votos).

Quanto às freguesias, o PS mantém Bombarral e Vale Covo, ao reeleger Sérgio Duarte, e ganha ao PSD a freguesia de Roliça com vitória de Michelle Bispo. Na freguesia do Pó o PSD manteve e ganha pela diferença de um voto. O presidente é Álvaro José Benjamim.

Na freguesia do Carvalhal ganha o PSD (era PS), tendo vencido João Mendonça.

Na Assembleia Municipal há um empate técnico de 11 (PS) e 11 (PSD). São nove eleitos diretamente, mais dois presidentes de juntas de freguesia do PS e dois do PSD.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vencedor das eleições renuncia ao cargo de presidente dos bombeiros da Benedita

Filipe Marques apresentou a sua renúncia ao cargo de presidente da direção dos Bombeiros Voluntários da Benedita, para o qual foi eleito no passado dia 30, na sequência dos protestos levados a cabo por um grupo de bombeiros descontentes com a anterior gestão e receosos de que houvesse continuidade.

benedita 2

Mais uma morte no Oeste e casos ativos aumentam

Com o avanço das fases de desconfinamento e face à evolução epidemiológica, apesar de não se estar a verificar uma redução do número de infeções diárias em todos os concelhos, está a mudar a comunicação dos dados relativos aos casos de Covid-19.

primeira2