Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C

Ricardo Fernandes reeleito pelo PS presidente da Câmara do Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No Bombarral o Partido Socialista registou uma descida de votação, mas manteve a maioria absoluta com Ricardo Fernandes.
Michelle Bispo, Ricardo Fernandes e Sérgio Duarte (PS)

No Bombarral o Partido Socialista registou uma descida de votação, mas manteve a maioria absoluta com Ricardo Fernandes.

O PS garantiu quatro eleitos na Câmara, ainda que o número de votos tenha diminuído face ao resultado alcançado em 2017: 41,13% contra 48,94% há quatro anos.

O PSD, que subiu a votação (de 37,24% para 38,19%), manteve os três eleitos. Recorde-se que em 2017 o partido concorreu numa coligação com o CDS-PP. Nuno Mota Silva, cabeça de lista à Câmara do Bombarral deverá comandar a oposição.

O CDS-PP foi a terceira força política mais votada com 5,90%.

A seguir ficou o PCP-PEV com 5,88% (372 votos, menos um que o CDS). Os comunistas desceram nestas eleições em relação a 2017, onde obtiveram 7,88% (501 votos).

A estreia do partido do Chega no Bombarral não foi muito boa, pois foi a força política menos votada, conseguindo 4,69% (297 votos).

Quanto às freguesias, o PS mantém Bombarral e Vale Covo, ao reeleger Sérgio Duarte, e ganha ao PSD a freguesia de Roliça com vitória de Michelle Bispo. Na freguesia do Pó o PSD manteve e ganha pela diferença de um voto. O presidente é Álvaro José Benjamim.

Na freguesia do Carvalhal ganha o PSD (era PS), tendo vencido João Mendonça.

Na Assembleia Municipal há um empate técnico de 11 (PS) e 11 (PSD). São nove eleitos diretamente, mais dois presidentes de juntas de freguesia do PS e dois do PSD.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

AERP associou-se à Semana Europeia da Mobilidade

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), associou-se à Semana Europeia da Mobilidade com a atividade “AERP-Caminhamos Juntos!”, que se realizou no passado dia 22. Os alunos do pré-escolar ao secundário, acompanhados pelos professores, participaram na caminhada, que terminou no Parque D. Carlos I com uma manhã de jogos e um piquenique partilhado.

caminhada 1

Cruz diocesana troca de vigararia

O Comité Organizador Vicarial da Vigararia de Caldas-Peniche, responsável pela Organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 teve a peregrinação da Cruz do COD (Comité Organizador Diocesano) de Lisboa na sua vigararia de 23 de agosto a 23 de setembro.

vigararia