Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
22° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
21° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Ricardo Fernandes reeleito pelo PS presidente da Câmara do Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No Bombarral o Partido Socialista registou uma descida de votação, mas manteve a maioria absoluta com Ricardo Fernandes.
Michelle Bispo, Ricardo Fernandes e Sérgio Duarte (PS)

No Bombarral o Partido Socialista registou uma descida de votação, mas manteve a maioria absoluta com Ricardo Fernandes.

O PS garantiu quatro eleitos na Câmara, ainda que o número de votos tenha diminuído face ao resultado alcançado em 2017: 41,13% contra 48,94% há quatro anos.

O PSD, que subiu a votação (de 37,24% para 38,19%), manteve os três eleitos. Recorde-se que em 2017 o partido concorreu numa coligação com o CDS-PP. Nuno Mota Silva, cabeça de lista à Câmara do Bombarral deverá comandar a oposição.

O CDS-PP foi a terceira força política mais votada com 5,90%.

A seguir ficou o PCP-PEV com 5,88% (372 votos, menos um que o CDS). Os comunistas desceram nestas eleições em relação a 2017, onde obtiveram 7,88% (501 votos).

A estreia do partido do Chega no Bombarral não foi muito boa, pois foi a força política menos votada, conseguindo 4,69% (297 votos).

Quanto às freguesias, o PS mantém Bombarral e Vale Covo, ao reeleger Sérgio Duarte, e ganha ao PSD a freguesia de Roliça com vitória de Michelle Bispo. Na freguesia do Pó o PSD manteve e ganha pela diferença de um voto. O presidente é Álvaro José Benjamim.

Na freguesia do Carvalhal ganha o PSD (era PS), tendo vencido João Mendonça.

Na Assembleia Municipal há um empate técnico de 11 (PS) e 11 (PSD). São nove eleitos diretamente, mais dois presidentes de juntas de freguesia do PS e dois do PSD.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

santo onofre