Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 29° C
Entrevista ao candidato do PSD

Filipe Daniel quer ser “um presidente presente e estar junto da população”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da concelhia do PSD, Filipe Daniel, que vai encabeçar a lista candidata à Câmara Municipal de Óbidos nas próximas eleições autárquicas, foi convidado do programa “Especial Autárquicas 2021” da Rádio Mais Oeste (94.2 FM) em colaboração com o JORNAL DAS CALDAS, que decorreu na passada sexta-feira, e onde afirmou que quer ser “um presidente cada vez mais presente e junto da população”, dando assim continuidade ao projeto iniciado há 20 anos pelo PSD em Óbidos.
O candidato do PSD foi convidado do programa “Especial Autárquicas 2021"

Entrevista ao candidato do PSD

O presidente da concelhia do PSD, Filipe Daniel, que vai encabeçar a lista candidata à Câmara Municipal de Óbidos nas próximas eleições autárquicas, foi convidado do programa “Especial Autárquicas 2021” da Rádio Mais Oeste (94.2 FM) em colaboração com o JORNAL DAS CALDAS, que decorreu na passada sexta-feira, e onde afirmou que quer ser “um presidente cada vez mais presente e junto da população”, dando assim continuidade ao projeto iniciado há 20 anos pelo PSD em Óbidos.

Filipe Daniel, de 41 anos, é licenciado em Engenharia Agronómica e exerce a sua atividade numa multinacional ligada ao comércio de agroquímicos e outros fatores de produção para a agricultura. Descendente de empresários agrícolas, tem experiência profissional como fruticultor e desenvolveu um projeto no ramo da produção e industrialização de bebidas espirituosas e licorosas.

Integrou as direções de várias associações desportivas e culturais do concelho, foi coordenador de um movimento ligado ao ordenamento da floresta na sequência dos fogos de Pedrógão Grande (em 2017) e preside, desde 2015, à Associação de Beneficiários dos Planos de Rega das Baixas de Óbidos.

É deputado na Assembleia Municipal de Óbidos e líder de bancada do PSD naquele órgão, tendo desde o início do ano sido sufragado entre os militantes do partido, depois de o atual presidente, Humberto Marques, ter anunciado que não se iria recandidatar.

Nestas eleições, o candidato do PSD conta com “uma equipa multidisciplinar, que tem também uma forte componente de jovens para garantir que o concelho continue a ter capacidade de intervenção e a saber encontrar soluções inovadores e eficazes para as suas populações”, mencionando assim os elementos que concorrem à Câmara, Assembleia Municipal e juntas de freguesia, bem como a intenção de manter dois vereadores do atual executivo.

“Faço toda a questão que este seja um trabalho de continuidade”, apontou Filipe Daniel, adiantando que do programa eleitoral do PSD constam “certas premissas” que o partido quer “rapidamente implementar no concelho”, como a construção do novo hospital do Oeste, em que “precisamos que isso seja uma realidade independentemente da sua localização”, a necessidade de uma maior resposta ao nível dos cuidados de saúde primários, com a requalificação do Centro de Saúde de Óbidos, “onde o município já tem um valor afeto para essa obra, através de uma candidatura a fundos comunitários”, a criação de uma clínica de medicina desportiva, através de uma sinergia entre a CUF e empresas da região ligadas à saúde para dar continuidade à reabilitação de atletas, e ainda continuar a implementar alguns projetos no âmbito da saúde preventiva.

Na área da agricultura pretende apostar na diversificação e na qualidade, bem como na formação de mão de obra especializada, que é “escassa”. Também vai procurar estimular a economia circular, através da promoção de situações de cultura, por todo território obidense, como criar um conjunto de roteiros, equipamentos e infraestruturas de baixo custo.

Outras das intervenções é no ordenamento do território, bem como suprimir a falta de oferta no que diz respeito às crianças com necessidades especiais, e defender a criação de medidas para acelerar o crescimento económico, assentes na qualidade, sustentabilidade e na inovação.

Na vertente social, o candidato pretende aumentar a rede de apoios sociais. Falou da necessidade de “a curto e a médio prazo conseguir fixar famílias no concelho, através de uma política de habitação”, bem como incentivar a reabilitação urbana, implementar um novo modelo de gestão territorial, assente num contrato urbanístico que facilite a vida aos empresários e cidadãos, e apostar nas novas tecnologias e agilização dos procedimentos e tempo de resposta dos serviços municipais.

Em relação aos problemas estruturantes, como é o caso do assoreamento na Lagoa de Óbidos, Filipe Daniel mostrou-se disponível para a aquisição de uma draga para uma intervenção permanente, de modo “a preservar este ecossistema”. Além disso prevê a criação de ciclovias, “com as esperadas ligações entre Óbidos e Caldas da Rainha”, e de um centro náutico na lagoa.

Pretende igualmente criar um gabinete de projetos e investimentos, e deslocar os grandes eventos para as freguesias e aldeias.

Perante tudo isto, Filipe Daniel pretende “ser um presidente cada vez mais presente e junto da população”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa nomeada para o prémio de turismo

A empresa municipal Óbidos Criativa está nomeada para os Prémios Líderes do Turismo 2024, na categoria Creative Brand. Os vencedores vão ser conhecidos no dia 22 de maio, na 3ª edição da Conferência & Prémios Líderes do Turismo, em Carcavelos. As votações...

Carregal e Sobral da Lagoa em festa

A festa em honra do Senhor Jesus do Carregal vai decorrer entre os dias 9 e 12 de maio naquela aldeia do concelho de Óbidos.

Capitania recomenda distanciamento de tubarões azuis na Lagoa de Óbidos

A Capitania do Porto de Peniche emitiu um aviso a relatar o avistamento na Lagoa de Óbidos de dois exemplares da espécie tintureira/tubarão azul com cerca de dois metros de comprimento, alertando que “desconhecendo-se a sua eventual perigosidade para os humanos, sugere-se manter a devida distância de segurança”.

tintureiras