Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
Entrevista ao candidato do PSD

Filipe Daniel quer ser “um presidente presente e estar junto da população”

12 de Setembro, 2021
O presidente da concelhia do PSD, Filipe Daniel, que vai encabeçar a lista candidata à Câmara Municipal de Óbidos nas próximas eleições autárquicas, foi convidado do programa “Especial Autárquicas 2021” da Rádio Mais Oeste (94.2 FM) em colaboração com o JORNAL DAS CALDAS, que decorreu na passada sexta-feira, e onde afirmou que quer ser “um presidente cada vez mais presente e junto da população”, dando assim continuidade ao projeto iniciado há 20 anos pelo PSD em Óbidos.
O candidato do PSD foi convidado do programa “Especial Autárquicas 2021"

Entrevista ao candidato do PSD

O presidente da concelhia do PSD, Filipe Daniel, que vai encabeçar a lista candidata à Câmara Municipal de Óbidos nas próximas eleições autárquicas, foi convidado do programa “Especial Autárquicas 2021” da Rádio Mais Oeste (94.2 FM) em colaboração com o JORNAL DAS CALDAS, que decorreu na passada sexta-feira, e onde afirmou que quer ser “um presidente cada vez mais presente e junto da população”, dando assim continuidade ao projeto iniciado há 20 anos pelo PSD em Óbidos.

Filipe Daniel, de 41 anos, é licenciado em Engenharia Agronómica e exerce a sua atividade numa multinacional ligada ao comércio de agroquímicos e outros fatores de produção para a agricultura. Descendente de empresários agrícolas, tem experiência profissional como fruticultor e desenvolveu um projeto no ramo da produção e industrialização de bebidas espirituosas e licorosas.

Integrou as direções de várias associações desportivas e culturais do concelho, foi coordenador de um movimento ligado ao ordenamento da floresta na sequência dos fogos de Pedrógão Grande (em 2017) e preside, desde 2015, à Associação de Beneficiários dos Planos de Rega das Baixas de Óbidos.

É deputado na Assembleia Municipal de Óbidos e líder de bancada do PSD naquele órgão, tendo desde o início do ano sido sufragado entre os militantes do partido, depois de o atual presidente, Humberto Marques, ter anunciado que não se iria recandidatar.

Nestas eleições, o candidato do PSD conta com “uma equipa multidisciplinar, que tem também uma forte componente de jovens para garantir que o concelho continue a ter capacidade de intervenção e a saber encontrar soluções inovadores e eficazes para as suas populações”, mencionando assim os elementos que concorrem à Câmara, Assembleia Municipal e juntas de freguesia, bem como a intenção de manter dois vereadores do atual executivo.

“Faço toda a questão que este seja um trabalho de continuidade”, apontou Filipe Daniel, adiantando que do programa eleitoral do PSD constam “certas premissas” que o partido quer “rapidamente implementar no concelho”, como a construção do novo hospital do Oeste, em que “precisamos que isso seja uma realidade independentemente da sua localização”, a necessidade de uma maior resposta ao nível dos cuidados de saúde primários, com a requalificação do Centro de Saúde de Óbidos, “onde o município já tem um valor afeto para essa obra, através de uma candidatura a fundos comunitários”, a criação de uma clínica de medicina desportiva, através de uma sinergia entre a CUF e empresas da região ligadas à saúde para dar continuidade à reabilitação de atletas, e ainda continuar a implementar alguns projetos no âmbito da saúde preventiva.

Na área da agricultura pretende apostar na diversificação e na qualidade, bem como na formação de mão de obra especializada, que é “escassa”. Também vai procurar estimular a economia circular, através da promoção de situações de cultura, por todo território obidense, como criar um conjunto de roteiros, equipamentos e infraestruturas de baixo custo.

Outras das intervenções é no ordenamento do território, bem como suprimir a falta de oferta no que diz respeito às crianças com necessidades especiais, e defender a criação de medidas para acelerar o crescimento económico, assentes na qualidade, sustentabilidade e na inovação.

Na vertente social, o candidato pretende aumentar a rede de apoios sociais. Falou da necessidade de “a curto e a médio prazo conseguir fixar famílias no concelho, através de uma política de habitação”, bem como incentivar a reabilitação urbana, implementar um novo modelo de gestão territorial, assente num contrato urbanístico que facilite a vida aos empresários e cidadãos, e apostar nas novas tecnologias e agilização dos procedimentos e tempo de resposta dos serviços municipais.

Em relação aos problemas estruturantes, como é o caso do assoreamento na Lagoa de Óbidos, Filipe Daniel mostrou-se disponível para a aquisição de uma draga para uma intervenção permanente, de modo “a preservar este ecossistema”. Além disso prevê a criação de ciclovias, “com as esperadas ligações entre Óbidos e Caldas da Rainha”, e de um centro náutico na lagoa.

Pretende igualmente criar um gabinete de projetos e investimentos, e deslocar os grandes eventos para as freguesias e aldeias.

Perante tudo isto, Filipe Daniel pretende “ser um presidente cada vez mais presente e junto da população”.

Comentários
.

0 Comentários

Submit a Comment

Artigos Relacionados

Atleta paralímpica Beatriz Monteiro homenageada na escola

A atleta de para badminton Beatriz Monteiro, de 15 anos, que participou nas competições de badminton dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, foi homenageada no seu primeiro dia de aulas, na passada segunda-feira, pelo Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, como sendo “um bom exemplo a seguir para os restantes alunos”.

homenagem1

“O PS é o único partido que apresenta uma agenda estruturada para desenvolver o país”

Maria do Céu Antunes, ministra da agricultura e secretária nacional do Partido Socialista, acompanhou na passada segunda-feira o candidato do partido no Bombarral, Ricardo Fernandes, numa ação de campanha pelo concelho, tendo destacado que “vamos ganhar e reforçar a nossa maioria absoluta, bem como continuar sob a égide dos valores socialistas a governar este concelho”.

ministra 1

PSD quer “voltar a acreditar que possamos ter um Bombarral melhor”

O candidato do PSD do Bombarral, Nuno Mota, realizou na semana passada uma ação de rua pelo concelho, onde transmitiu a mensagem de que “vamos voltar a acreditar que possamos ter um Bombarral mais e melhor, e por isso propomos estratégicas que abrangem o desenvolvimento económico, a mobilidade, o ambiente e espaços verdes, a ação social e saúde, a educação, cultura e desporto”.

psd bombarral