Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

Beatriz Monteiro chegou aos quartos de final nos Jogos Paralímpicos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ao perder no torneio de badminton dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio, com a japonesa Akiko Sugino (que ganhou a medalha de bronze) por 2-0 (21-5 e 21-12), a atleta Beatriz Monteiro foi eliminada nos quartos de final, mas a sua classificação entre as oito melhores (ficou em 5º, em igualdade), assegurou-lhe a conquista de um diploma.
A jogadora é aluna da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola nas Caldas

Ao perder no torneio de badminton dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio, com a japonesa Akiko Sugino (que ganhou a medalha de bronze) por 2-0 (21-5 e 21-12), a atleta Beatriz Monteiro foi eliminada nos quartos de final, mas a sua classificação entre as oito melhores (ficou em 5º, em igualdade), assegurou-lhe a conquista de um diploma.

A jovem de 15 anos, natural de Sintra, é aluna da UAARE (Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, tendo transitado este ano letivo para o 11º ano do curso de Ciências e Tecnologias.

Jogadora da Associação Académica de Coimbra, foi a atleta portuguesa mais jovem a participar em Jogos Paralímpicos e na fase de grupos alcançou duas vitórias. Impôs-se a Rita Asiimwe, do Uganda, por 2-0 (21-2 e 21-5), e à holandesa Megan Hollander, por 2-0 (21-12 e 21-19), perdendo por 2-0 (21-10 e 21-9) com a chinesa Qiuxia Yang, vencedora da medalha de ouro.

O badminton é uma modalidade que se estreou no programa paralímpico e logo na primeira jornada da fase de grupos SU5 Beatriz Monteiro arrancou com uma vitória frente a Megan Hollander, o que deixou em alegria. “Não tenho palavras para descrever este momento, são muitas emoções e estou orgulhosa por ter vencido. Estava muito ansiosa para que este dia chegasse, foi uma mistura de emoções. Foi uma emoção tremenda representar o meu país e conquistar a primeira vitória, ainda por cima com uma atleta que termos de ranking era superior a mim. Ter-lhe ganho apenas em dois sets foi um orgulho tremendo”, afirmou Beatriz Monteiro após a partida.

“O meu objetivo era ganhar um jogo e acabei por passar as fases de grupos e conquistar um 5º lugar e mais um diploma para Portugal, portanto, não tenho palavras para descrever aquilo que sinto”, declarou.

A atleta havia afirmado nas Caldas da Rainha, quando foi homenageada pela Câmara antes da ida para Tóquio, que iria ser difícil ganhar uma medalha, mas ia dar o seu melhor.

Após a eliminação, a jogadora comentou que “sei agora o que tenho de trabalhar para poder alcançar os meus próximos objetivos”.

A atleta e o lançador do peso Miguel Monteiro foram os porta-estandarte de Portugal na cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos.

Portugal esteve representado por 33 atletas, de oito modalidades, alcançando duas medalhas de bronze e 23 diplomas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Ribafria vence Circuito de Ciclismo de Vila Chã de Ourique

A equipa do Centro Recreativo Popular da Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu o 37º Circuito de Ciclismo de Vila Chã de Ourique (Cartaxo), tendo participado com sete unidades da sua formação: Jorge Marques, Raul Ribeiro, Jorge Letras, Paulo Simões, João Letras, Aníbal Santo e Gonçalo Santo.

ribafria