Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
12° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 16° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 16° C

Beatriz Monteiro chegou aos quartos de final nos Jogos Paralímpicos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ao perder no torneio de badminton dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio, com a japonesa Akiko Sugino (que ganhou a medalha de bronze) por 2-0 (21-5 e 21-12), a atleta Beatriz Monteiro foi eliminada nos quartos de final, mas a sua classificação entre as oito melhores (ficou em 5º, em igualdade), assegurou-lhe a conquista de um diploma.
A jogadora é aluna da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola nas Caldas

Ao perder no torneio de badminton dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio, com a japonesa Akiko Sugino (que ganhou a medalha de bronze) por 2-0 (21-5 e 21-12), a atleta Beatriz Monteiro foi eliminada nos quartos de final, mas a sua classificação entre as oito melhores (ficou em 5º, em igualdade), assegurou-lhe a conquista de um diploma.

A jovem de 15 anos, natural de Sintra, é aluna da UAARE (Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, tendo transitado este ano letivo para o 11º ano do curso de Ciências e Tecnologias.

Jogadora da Associação Académica de Coimbra, foi a atleta portuguesa mais jovem a participar em Jogos Paralímpicos e na fase de grupos alcançou duas vitórias. Impôs-se a Rita Asiimwe, do Uganda, por 2-0 (21-2 e 21-5), e à holandesa Megan Hollander, por 2-0 (21-12 e 21-19), perdendo por 2-0 (21-10 e 21-9) com a chinesa Qiuxia Yang, vencedora da medalha de ouro.

O badminton é uma modalidade que se estreou no programa paralímpico e logo na primeira jornada da fase de grupos SU5 Beatriz Monteiro arrancou com uma vitória frente a Megan Hollander, o que deixou em alegria. “Não tenho palavras para descrever este momento, são muitas emoções e estou orgulhosa por ter vencido. Estava muito ansiosa para que este dia chegasse, foi uma mistura de emoções. Foi uma emoção tremenda representar o meu país e conquistar a primeira vitória, ainda por cima com uma atleta que termos de ranking era superior a mim. Ter-lhe ganho apenas em dois sets foi um orgulho tremendo”, afirmou Beatriz Monteiro após a partida.

“O meu objetivo era ganhar um jogo e acabei por passar as fases de grupos e conquistar um 5º lugar e mais um diploma para Portugal, portanto, não tenho palavras para descrever aquilo que sinto”, declarou.

A atleta havia afirmado nas Caldas da Rainha, quando foi homenageada pela Câmara antes da ida para Tóquio, que iria ser difícil ganhar uma medalha, mas ia dar o seu melhor.

Após a eliminação, a jogadora comentou que “sei agora o que tenho de trabalhar para poder alcançar os meus próximos objetivos”.

A atleta e o lançador do peso Miguel Monteiro foram os porta-estandarte de Portugal na cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos.

Portugal esteve representado por 33 atletas, de oito modalidades, alcançando duas medalhas de bronze e 23 diplomas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

CRAPAA apela para não abandonarem cães

A Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados (CRAPAA) apelou para não abandonarem cães no exterior da sua sede, lembrando que tal ato é crime.

crapaa

Ciclismo da Ribafria inicia a época em Espanha

A equipa do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – MAF - Riomagic, da Benedita, aproveitou o fim de semana de 1 e 2 de fevereiro para realizar um estágio e dar inicio a época desportiva com uma prova em Badajoz, Espanha.

ribafria

Gaeirense Basket organiza torneio de minibasquete

Numa organização do Gaeirense Basket, a vila de Óbidos vai receber o 1.º Torneio de minibasquete, no escalão mini12, para atletas nascidos em 2013 e 2014, podendo os clubes apresentar equipas femininas, masculinas ou mistas.

basket