Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

Carlos Pinto Machado candidata-se à Câmara pelo Partido da Terra

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Carlos Pinto Machado anunciou que será candidato independente à presidência da Câmara Municipal de Óbidos pelo MPT-Partido da Terra nas próximas eleições autárquicas.
O candidato tem como lema “O nosso partido é Óbidos. Primeiro os da Terra!”.

Com 55 anos, casado e pai de dois filhos, de 21 e 26 anos, e com estudos superiores em Gestão, é empresário do imobiliário e turismo, sendo administrador da marca Canivari’s Portugal.

Com uma carreira de cerca de 25 anos no setor financeiro, foi indigitado para presidente do Rotary Club das Caldas da Rainha para o ano 2022/2023.

Foi fundador da concelhia do CDS-PP em Óbidos, onde foi dirigente local, tendo sido também dirigente distrital e conselheiro nacional deste partido, para além de ter concorrido pelo CDS à Câmara de Óbidos em 2013 e 2017, não tendo sido eleito.

“Existe um vazio de ideias e de ações que visem melhorar as condições de vida dos obidenses”, afirma Pinto Machado, que adianta que “estamos fartos de direita e de esquerda que só se preocupam com as suas dinâmicas partidárias”.

Segundo Pinto Machado, “impõe-se olhar para o concelho de Óbidos de forma integrada, num todo, construir soluções para a população e para o desenvolvimento económico e sustentável do concelho”.

“Somos um concelho rural, envelhecido e empobrecido. Existe uma grande faixa da população que precisa de apoio solidário, que sobrevive com pensões rurais que considero absolutamente indignas. A população jovem não tem oferta de habitação a preços acessíveis, não tem emprego. Nem todos os jovens têm de ser licenciados. É imperativo criar carreiras profissionais apostando em áreas de formação profissional adequadas às necessidades do concelho, o que não existe atualmente e os jovens têm de deixar a sua terra na busca de emprego”, manifesta o candidato.

“Se for eleito presidente tornarei o concelho de Óbidos apetecível para os investidores. Farei aquilo que nos últimos vinte anos não conseguiram fazer”, promete.

Quanto ao turismo, refere que “tem de se criar dinâmicas promocionais que visem atrair turismo de qualidade que permaneça no concelho por mais do que um dia, que utilize as estruturas de alojamento existentes, desenvolva a restauração e o comércio local”.

“Tenho profissão e rendimentos que me permitem não precisar de emprego político. Estou uma vez mais disponível para servir o concelho e a sua população se assim o decidirem”, declara, revelando que o lema da candidatura é “O nosso partido é Óbidos. Primeiro os da Terra!”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.