Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Saúde oral abrangeu 213 alunos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Durante o mês de maio foram realizadas ações de sensibilização de higiene oral em todas as turmas do 2º ciclo dos complexos escolares de Óbidos, abrangendo 213 alunos.
Ação nas escolas de Óbidos

A iniciativa teve como objetivo, sensibilizar, informar, motivar e esclarecer os alunos sobre as doenças da cavidade oral, causas e consequências se não forem tratadas e também como solucionar ou evitar o seu aparecimento. Foi também reforçado a auto responsabilização da realização de uma boa escovagem, assim como a aquisição e manutenção de hábitos de vida saudáveis, nomeadamente a importância da prática de atividade física, bem como a divulgação da oferta desportiva municipal.

Escovar os dentes com um dentífrico fluoretado, pelo menos duas vezes por dia, sendo uma delas à noite antes de deitar, é considerado o meio mais eficaz na prevenção das doenças orais como a cárie dentária e a gengivite. O reforço desta prática nas escolas contribui para melhorar os hábitos das crianças, fazendo com que tenham dentes saudáveis a vida inteira.

De forma a colmatar a impossibilidade de avaliação individual, foi oferecido a cada aluno um espelho bocal.

As ações foram realizadas pela higienista Sabina Ramalho, do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, com o apoio da professora Mara Correia, em parceria com o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura

Teatro da Pessoa no Festival Barómetro

O Teatro da Pessoa, em parceria com a Junta de Freguesia das Gaeiras e o Município de Óbidos, organiza a segunda edição do Barómetro - Festival de Intervenção Cultural e Artística, que acontecerá no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, de 12 a 19 de maio.

teatro