Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Saúde oral abrangeu 213 alunos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Durante o mês de maio foram realizadas ações de sensibilização de higiene oral em todas as turmas do 2º ciclo dos complexos escolares de Óbidos, abrangendo 213 alunos.
Ação nas escolas de Óbidos

A iniciativa teve como objetivo, sensibilizar, informar, motivar e esclarecer os alunos sobre as doenças da cavidade oral, causas e consequências se não forem tratadas e também como solucionar ou evitar o seu aparecimento. Foi também reforçado a auto responsabilização da realização de uma boa escovagem, assim como a aquisição e manutenção de hábitos de vida saudáveis, nomeadamente a importância da prática de atividade física, bem como a divulgação da oferta desportiva municipal.

Escovar os dentes com um dentífrico fluoretado, pelo menos duas vezes por dia, sendo uma delas à noite antes de deitar, é considerado o meio mais eficaz na prevenção das doenças orais como a cárie dentária e a gengivite. O reforço desta prática nas escolas contribui para melhorar os hábitos das crianças, fazendo com que tenham dentes saudáveis a vida inteira.

De forma a colmatar a impossibilidade de avaliação individual, foi oferecido a cada aluno um espelho bocal.

As ações foram realizadas pela higienista Sabina Ramalho, do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, com o apoio da professora Mara Correia, em parceria com o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio