Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Saúde oral abrangeu 213 alunos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Durante o mês de maio foram realizadas ações de sensibilização de higiene oral em todas as turmas do 2º ciclo dos complexos escolares de Óbidos, abrangendo 213 alunos.
Ação nas escolas de Óbidos

A iniciativa teve como objetivo, sensibilizar, informar, motivar e esclarecer os alunos sobre as doenças da cavidade oral, causas e consequências se não forem tratadas e também como solucionar ou evitar o seu aparecimento. Foi também reforçado a auto responsabilização da realização de uma boa escovagem, assim como a aquisição e manutenção de hábitos de vida saudáveis, nomeadamente a importância da prática de atividade física, bem como a divulgação da oferta desportiva municipal.

Escovar os dentes com um dentífrico fluoretado, pelo menos duas vezes por dia, sendo uma delas à noite antes de deitar, é considerado o meio mais eficaz na prevenção das doenças orais como a cárie dentária e a gengivite. O reforço desta prática nas escolas contribui para melhorar os hábitos das crianças, fazendo com que tenham dentes saudáveis a vida inteira.

De forma a colmatar a impossibilidade de avaliação individual, foi oferecido a cada aluno um espelho bocal.

As ações foram realizadas pela higienista Sabina Ramalho, do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, com o apoio da professora Mara Correia, em parceria com o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto