Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
20° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
19° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 23° C

Aplicação combate desperdício alimentar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Too Good To Go, aplicação de combate ao desperdício alimentar, que disponibiliza refeições e produtos alimentares de qualidade a preços mais acessíveis, chega agora às Caldas da Rainha.

A aplicação liga estabelecimentos que vendem o seu excedente alimentar diário a utilizadores que podem, assim, adquirir refeições de qualidade, a preços mais acessíveis, contribuindo para um sistema de economia circular.

A redução do desperdício alimentar pode representar um aumento da eficiência e contribuir para uma redução significativa da pegada ambiental, dando também uma segunda oportunidade a estes alimentos, que de outra forma seriam desperdiçados.

O processo é muito simples e rápido. Basta descarregar a aplicação Too Good To Go, que está disponível de forma gratuita para IOS e Android. De seguida, fazer uma pesquisa pelos estabelecimentos. O pagamento é feito através da aplicação e por fim o utilizador deve dirigir-se ao local para efetuar a recolha das magic boxes, cujo conteúdo de alimentos é uma surpresa, por ser difícil prever com exactidão que alimentos ou refeições é que não vão ser vendidas no final de cada turno de um estabelecimento.

Ainda assim, os utilizadores podem ter uma noção do que podem receber na magic box, face ao tipo de estabelecimento que escolhem – pastelaria, churrasqueira, vegan, vegetariano, italiano, supermercados, mercearias, produtores de frutas e legumes, entre outros. O utilizador escolhe, portanto, com base no tipo de produtos/refeições habitualmente vendidos em determinado estabelecimento e não propriamente numa refeição/produto específico.

O elemento surpresa cria uma motivação extra no utilizador, pois provoca curiosidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre