Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C

Aplicação combate desperdício alimentar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Too Good To Go, aplicação de combate ao desperdício alimentar, que disponibiliza refeições e produtos alimentares de qualidade a preços mais acessíveis, chega agora às Caldas da Rainha.

A aplicação liga estabelecimentos que vendem o seu excedente alimentar diário a utilizadores que podem, assim, adquirir refeições de qualidade, a preços mais acessíveis, contribuindo para um sistema de economia circular.

A redução do desperdício alimentar pode representar um aumento da eficiência e contribuir para uma redução significativa da pegada ambiental, dando também uma segunda oportunidade a estes alimentos, que de outra forma seriam desperdiçados.

O processo é muito simples e rápido. Basta descarregar a aplicação Too Good To Go, que está disponível de forma gratuita para IOS e Android. De seguida, fazer uma pesquisa pelos estabelecimentos. O pagamento é feito através da aplicação e por fim o utilizador deve dirigir-se ao local para efetuar a recolha das magic boxes, cujo conteúdo de alimentos é uma surpresa, por ser difícil prever com exactidão que alimentos ou refeições é que não vão ser vendidas no final de cada turno de um estabelecimento.

Ainda assim, os utilizadores podem ter uma noção do que podem receber na magic box, face ao tipo de estabelecimento que escolhem – pastelaria, churrasqueira, vegan, vegetariano, italiano, supermercados, mercearias, produtores de frutas e legumes, entre outros. O utilizador escolhe, portanto, com base no tipo de produtos/refeições habitualmente vendidos em determinado estabelecimento e não propriamente numa refeição/produto específico.

O elemento surpresa cria uma motivação extra no utilizador, pois provoca curiosidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Compromisso de Óbidos com o Governo desbloqueia verbas do PRR

O Município de Óbidos anunciou que foi decisivo para desbloquear o acesso do Governo aos 713 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) retidos por Bruxelas, ao ter assinado, no dia 17 de maio, o auto de transferência de competências na área da saúde.

PRR

Criatividade de alunas da Escola de Hotelaria posta à prova

Realizou-se a 2ª edição do EstrELA Monumental, evento criado pelo Mosteiro do Leitão, restaurante na Batalha, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO). Neste estabelecimento de ensino, 17 alunas estiveram na manhã de 21 de maio a preparar os seus pratos de autor, de modo a convencer o júri a tornarem-se um dos quatro pratos vencedores. 

monumental

Cardeal na celebração dos Votos Perpétuos de religiosa caldense

No dia 1 de junho, pelas 17h00, na Igreja Paroquial das Caldas da Rainha, terá lugar a Celebração da Profissão Religiosa dos Votos Perpétuos da Irmã Ana Margarida Lucas, da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, presidida pelo Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca Emérito de Lisboa. Haverá depois um jantar convívio no Centro Paroquial.

religiosa