Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

Fórum de Turismo Interno ‘Vê Portugal” vai decorrer no CCC

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A sétima edição do Fórum de Turismo Interno ‘Vê Portugal’, organizado pela Turismo Centro de Portugal e pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, vai ter lugar no dia 26 de maio, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
O presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado

O evento, que estava agendado para 2020 nas Caldas da Rainha, foi adiado devido à pandemia. O Fórum de Turismo era para ter decorrido mais que um dia com várias iniciativas, mas dada a atual situação da Covid-19 vai ter lugar num modelo híbrido, com presença física dos oradores no CCC. Os oradores convidados a nível internacional irão fazer a sua intervenção através de streaming, uma vez que o Fórum de Turismo irá decorrer em formato online.

A sessão de abertura, às 9h30, contará com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira, e o presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado.

Segundo Pedro Machado, o Fórum de Turismo Interno ‘Vê Portugal’ consagra a discussão da importância do mercado interno no panorama turístico nacional. “Num cenário de pandemia, foi o turismo doméstico, como nós chamamos, que acabou por ser responsável por alguns dos bons resultados para consolidar e afirmar uma valência dos destinos de Portugal quer no Centro quer nas outras regiões que normalmente não estavam na primeira linha”, referiu.

Nesta edição do congresso vai estar em discussão a promoção da marca e dos destinos nacionais como a fidelização dos clientes e os seus aspetos promocionais através das campanhas lançadas. “Procuramos fidelizar o mercado interno continuadamente como aconteceu em 2020, mas queremos aumentá-lo em 2021 e que ele contribua para alargar o seu perímetro”, afirmou o presidente do Turismo do Centro de Portugal.

Também haverá uma discussão política, com Caldas da Rainha a ser o palco privilegiado que vai juntar todos os presidentes das entidades regionais de turismo em Portugal para avaliar a Lei 33/2013 que estabelece o seu regime, que neste momento “continua a ser atropelado todos os dias quer no domínio das suas competências quer no domínio da sua autonomia e ainda do ponto de vista dos orçamentos e daquilo que se espera que venham a ser os destinos regionais”. “Vai ser uma revisão profunda da lei”, salientou Pedro Machado.

Existirá igualmente uma discussão que passa pelos olhares internacionais do que é hoje Portugal. “Vamos ter os melhores testemunhos a nível internacional, inclusive com uma representante da Organização Mundial do Turismo, que torna este fórum além-fronteiras”, adiantou o responsável.

O vereador Hugo Oliveira irá falar sobre a estratégia turística das Caldas da Rainha e apresentação do “Roteiro 360”.

Vai haver ainda uma visita digital (3D) aos pontos de interesse e mais valias das Caldas da Rainha.

O presidente da Câmara das Caldas declarou que a 26 de maio “seremos a capital do Turismo do Centro e a sede de um evento com tanto impacto e relevo no contexto do turismo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.